Previsão para Sexta-feira
19 DEZ 2022
ESPORTES E LAZER
Esportes e Lazer realiza atividades em diversas áreas

Corrida-ArrasoAs atividades realizadas pela Coordenadoria de Esportes e Lazer de São Pedro mais uma vez se destacaram nos eventos esportivos. No último fim de semana aconteceram jogos do Torneio Regional de Voleibol Masculino Livre, a última etapa da Copa Pedal Sem Limites, a 3ª Caminhada Esportiva e ao longo da semana de 12 a 16 de dezembro, festivais internos de encerramento de atividades do ano.

O 1° Torneio Regional de Voleibol Masculino Livre de São Pedro contou com a participação de 12 cidades. A fase final aconteceu no dia 11, no Ginásio Bordadão, quando São Pedro conquistou o título, ao terminar a partida final por 3x0 contra Arealva. O 3° lugar foi conquistado pela equipe de Tietê.

Além da premiação geral, também foram entregues troféus individuais para a melhor defesa (Arealva), melhor ataque, (Tietê), melhor saque (Ricardo da Silva - São Pedro) e destaque da competição (Felipe - São Pedro).

O evento foi organizado pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer. “Agradecemos ao prefeito Thiago Silva, ao secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, pela iniciativa de realizar um torneio do porte que o voleibol merece”, disse Maitê Bina, professora de Educação Física e uma das responsáveis pela organização do evento.

MOUNTAIN BIKE – Também no dia 11, a equipe Canelas Race Team/Prefeitura Municipal de São Pedro participou da última etapa da Copa Pedal Sem Limites, em Brotas.

O técnico da equipe, Adélio Paulo da Silva, conquistou a 1ª colocação geral, vencendo o campeonato e o atleta Antoniel da Silva foi o 2º colocado geral, ambos na categoria elite.

Destaque ainda para o atleta Alexandre Lemes, de 16 anos, que fez a 3ª colocação na categoria e a 4ª na geral (Cat. Júnior Sport); Luis Pessotti, campeão da etapa e 3º colocado no ranking (Cat. 40 a 45 Sport); Rogélio Valdirvieso,  3º colocado na etapa e 4º colocado no ranking (Cat. 40 a 45 Sport); Fernando Scoton, 7º colocado na etapa e 5º no ranking  (Cat. 40 a 45 Sport); Cassiano Torres, 4º colocado na etapa e vice-campeão do ranking (Cat de 40 a 45); Paulo Sérgio, 6º colocado na etapa (Cat. 50 a 55 Pró), José Carlos, 8º colocado na etapa (Cat. Sub 60 Sport) e Juliana Pessotti, 8º colocada na etapa (Cat. Sport Feminino).

Também participaram os atletas Gustavo Teixeira, Luiz Carlos Pissinato e Ricardo Migatta, que teve problemas mecânicos, ficando sem chance do pódio.

ATLETISMO - A EMA (Equipe Municipal de Atletismo) foi destaque novamente no último fim de semana, com a participação da Brasil Ride Ultra Trail Run em Botucatu, e na tradicional Corrida Arraso em Piracicaba. Nair Nakazawa foi a campeã nos 16 km e Ricardo Lordello ficou em 3° na sua categoria.

CAMINHADA ESPORTIVA - No último domingo, dia 12, aconteceu a 3ª Caminhada Esportiva, organizada pela CTEC Arte de Golpear. A caminhada acontece todo final de ano para finalizar as atividades do Muay Thai,capoeira e dança. O objetivo é reunir os alunos, pais e pessoas que gostam de praticar atividades físicas.

A saída foi na rua José Azzini, no bairro Pallu, com uma parada no deck Marcelo Golinelii para atividades físicas,em seguida finalizando em frente à Igreja Santo Antônio, com encerramento, entrega de medalhas para os participantes e na sequência, um delicioso café caipira. A caminhada foi organizada pelos professores Rodrigo Fofão, Andreia e Lucas, com apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro, Coordenadoria de Esportes e Lazer, que ofereceu carro de apoio com água, segurança com a Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito.

ENCERRAMENTO - Durante a semana de 12 a 16 de dezembro, os professores das escolinhas de esporte realizaram festivais internos de encerramento das atividades do ano de 2022.  Segunda e quarta foi dia de voleibol, da professora Maitê e atletismo, da professora Selma.  Na quinta-feira foram encerradas as escolinhas do basquetebol, da professora Mirna, e na sexta, é dia de futsal, do professor Erick.

Ao fazer um balanço das atividades realizadas durante o ano, o secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, destacou que as várias ações realizadas, como apoio para diferentes práticas esportivas, campeonatos e escolinhas, só foram possíveis graças ao apoio do prefeito Thiago Silva e empenho de toda a equipe. “Nossa meta é sempre oferecer cada vez mais atividades aos munícipes. A prática esportiva é sinal de saúde e qualidade de vida e agradeço por todos os investimentos realizados pelo prefeito Thiago Silva nesta área, assim como à dedicação de toda equipe para fazer tudo isso acontecer”.