Previsão para Terça-feira
10 DEZ 2022
Inauguração das luzes de Natal leve Samba d´Aninha à praça no sábado

A programação “Encantos de Natal”, preparada pela Prefeitura de São Pedro, com apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) começa neste sábado, dia 10, com a inauguração das luzes de Natal e apresentação do Samba d´Aninha, a partir das 21h, na praça Gustavo Teixeira.

A música começa mais cedo no sábado, às 10h, quando se apresentam, na Emeb Guido Dante, a Orquestra de Violas de São Pedro e o Coral Municipal Doroteha Bená Guidotti.

Para a iluminação em vários pontos da cidade, mais de 15 mil metros de mangueiras e cordões de led foram usados. Há também uma árvore de 12 metros no ponto da bandeira e uma árvore de 6 metros na praça Gustavo Teixeira, além de uma árvore na rotatória do bairro São Dimas e outras vias decoradas.

Um outro evento que promete agradar especialmente as crianças é a chegada do Papai Noel, ação realizada em parceria com o Thermas Water Park.Será no dia 17, a partir das 9h, quando está programado um cortejo com saída da praça Santa Cruz até o Estádio Municipal Ferrucio Feltrin, o São Pedrão, local da chegada do Papai Noel, prevista para as 10h.

A programação do dia 17 inclui ainda apresentação especial da Orquestra de Violas e do Coro Municipal na escadaria da Igreja Matriz, a partir das 21h.

Nos dias 20, 21 e 22, artistas circenses vão percorrer as ruas centrais e no dia 22 será realizado no Coreto, às 21h, um musical especial de Natal – “Renascer o Natal”, da Encanto Produções Artísticas, após o cortejo do Circo pelos bairros, que nesse dia se encerra com a chegada na praça Gustavo Teixeira.

MÚSICA AO VIVO – As apresentações de música ao vivo no Coreto estão programadas para os dias 10, 19, 20, 21, 23, 26, 27, 28, 29 e 30, contemplando vários estilos musicais. Além do Samba d´Aninha, as apresentações são dos gêneros MPB, Pop Rock e Flashback.