Previsão para Sexta-feira
16 NOV 2022
Nove empresas, entre elas sete coreanas, avaliam instalação em São Pedro

Representantes dos setores automotivo, agronegócio e metalúrgico estudam detalhes para instalar empresas na cidade

Um grupo de representantes de empresas e indústrias dos setores automotivo, metalúrgico e de agronegócios esteve em São Pedro para conferir os detalhes de infraestrutura do Distrito Industrial da cidade.

A visita técnica teve a presença do prefeito Thiago Silva, que reafirmou o compromisso para atrair investimentos e gerar empregos no município.

Representantes de sete fábricas coreanas do setor automotivo que devem instalar seus parques fabris no município integram o grupo que fez a visita. Além deles, uma fábrica do setor de agronegócios e também uma metalúrgica que produz equipamentos para comunicação visual vão passar a fazer parte do setor industrial são-pedrense.

Para o prefeito Thiago Silva, quem ganha com a instalação das novas empresas é a população. “Estamos preparados para trazer indústrias e empresas para a cidade. São Pedro tem espaço, infraestrutura e mão de obra. A Prefeitura não medirá esforços para ver a cidade se projetando como um local fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo, além de gerar emprego e renda para os são-pedrenses”, declarou.

O Distrito Industrial possui 200 mil m2 de área pronta para abrigar empresas e indústrias na cidade.

Incentivo Fiscal e geração de empregos

Nos últimos dez anos, a Prefeitura de São Pedro investiu em melhorias e infraestrutura urbana em toda a cidade.  Asfalto novo, tratamento de esgoto, abastecimento de água, iluminação pública, novas Unidades Básicas  e Especializadas de Saúde e altos investimentos em educação estão entre os destaques dos investimentos .

Todas as melhorias foram previstas no Plano de Incentivo Fiscal, criado com o objetivo de atrair novos investimentos para o Distrito Industrial e para outros setores como comércio, turismo e negócios na cidade.

Estas iniciativas já trazem reflexos positivos para a estância. Atualmente, o Distrito Industrial abriga quatro empresas: a Saedong Brasil, a Coperfis, a Suporte e Sondagens e a Vinagre Montes Verdes.

Feirão do Emprego oferece vagas

Em dezembro, na Praça Santa Cruz será realizado pelo Thermas Water Park, com apoio da Prefeitura de São Pedro, o Feirão do Emprego, uma excelente oportunidade para pessoas que estão em busca de colocação no mercado de trabalho.