O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim São Dimas divulgou uma série de atividades previstas para acontecer a partir do próximo dia 14. Após o feriado de Carnaval, todas as famílias que abrangem o território inserido estão convidadas para a primeira reunião sócio educativa do Programa Bolsa Família. Durante seis encontros, a entidade pretende fortalecer os vínculos familiares e comunitários com os grupos sociais.
“A função do Cras é despertar as famílias para que possam identificar e terem acesso aos seus direitos em todas as áreas, por isso a programação irá promover uma discussão para dar mais esclarecimentos sobre o programa e suas ações”, explicou a coordenadora do centro, Sandra Elil.
No mês de março, o Cras inicia o trabalho com os grupos de convivências, que são divididos entre Aprenda Brincando, para crianças de 4 a 6 anos; Pintando do Sete, que leva brincadeiras de rua para os de 7 a 11 anos; Papo-Cabeça, aos de 11 a 16 anos; Meu Futuro Está Aqui, para jovens de 15 a 25 anos e quem se pretende se preparar para o mercado de trabalho; Valorizando a Vida – Aprendendo a ser Mulher, para o público feminino com mais de 16 anos.
Além disso, o centro conta com os grupos do Convivendo com a Melhor Idade, aos acima de 60 anos; Capoeira Escravos Libertos e Talentos em Movimentos, ambos para pessoas com mais de 8 anos; Dançando com o Coração, que promove dança de salão para os acima de 15 anos; e o curós de Geração de Renda, oferecidos de acordo com a demanda após a pesquisa de interesse realizadas nas reuniões.
De acordo com a Coordenadora Social da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Adriana Maria Rodrigues Mariano, Cras atende famílias vulneráveis socialmente, que muitas vezes são retiradas de situações de risco. “Trabalhamos em parceria com o Governo Federal”, declarou.
SERVIÇOS. O Cras Jardim São Dimas fica na rua José Esteves, 329, Jardim São Dimas. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17horas. Interessados em participar de alguma ação deve comparecer pessoalmente no local com RG, CPF, cartão do Programa Bolsa Família e comprovante de residência. Mais informações no (19) 3483-3011.