A Estância de São Pedro se prepara para mais uma tradicional encenação da Paixão de Cristo, com uma nova montagem e novo texto. Há mais de 20 dias, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, com a Companhia de Teatro Salve!, realizam os ensaios sob direção do ator e diretor Barbosa Neto.
A produção coletiva é baseada no texto “A Paixão Segundo São Pedro”, de André Albino. Com entrada gratuita, a apresentação acontece no próximo dia 29, sexta-feira, às 21h, no Estádio Municipal Ferrúcio Feltrin, mais conhecido como São Pedrão.
Neste ano, a peça vai contar a história da Paixão de Cristo sob o ponto de vista do apóstolo Pedro, que entra como narrador e principal personagem, trazendo novas abordagens e prometendo emocionar o público.
Pela primeira vez, o ator Rodrigo Di Fábio interpretará Jesus Cristo, contracenando com Diego Mendes, que fará o narrador, Pedro. Além da participação dos alunos e integrantes da Companhia Salve!, a peça conta com atores amadores e bailarinos da Academia Apolo e do Grupo Tarub de Dança do Ventre, da Academia Vida Fitness, envolvendo cerca de 100 pessoas. O elenco feminino também interpreta trechos musicais ao vivo.
Diferente das montagens tradicionais em cidades pequenas, a Paixão de Cristo de São Pedro não é feita com gravações, mas inteiramente ao vivo, valorizando, além da tradição religiosa do texto, o trabalho dos atores.
SERVIÇO. A apresentação A Paixão Segundo São Pedro acontece no dia 29, sexta-feira, às 21h, no Estádio Municipal Ferrúcio Feltrin, o São Pedrão. A realização é da Prefeitura de São Pedro e a entrada é gratuita. Para quem quiser contribuir, o Fundo Social de Solidariedade estará recebendo no local doações de alimentos não perecíveis ou caixinhas de leite.
Fotos: Diego Soares