Ir para o conteúdo

Município de São Pedro - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Previsão para Sábado
26° 14°
Município de São Pedro - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
JUN
25
25 JUN 2026
TURISMO
50 visualizações
Evento de Turismo reúne gestores da região com secretária de Turismo do Governo de São Paulo
receba notícias

Nesta semana (dias 22 e 23) os municípios de São Pedro e Águas de São Pedro sediaram o primeiro encontro do INTEGRA.T, evento que busca promover a integração de todas as áreas responsáveis pelo turismo e impulsionar mais o segmento no estado de São Paulo.

Ao longo de dois dias, estiveram reunidos, no Grande Hotel Senac, em Águas de São Pedro, e no Parque Aramat, em São Pedro, diversos prefeitos, secretários de Turismo, empreendedores, representantes dos Conselhos Municipais de Turismo (COMTURs) e outras autoridades do setor no estado de São Paulo.
Palestras, conversas e trocas de boas práticas mergulharam os gestores em temas-chave do setor.

O evento contou com a participação da secretária de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Ana Biselli Aidar, e de outros especialistas de diversos segmentos do turismo.

Foram abordados temas como governança e o papel das instâncias; recursos, instrumentos e captação para o turismo municipal; planejamento estratégico; continuidade entre gestões; cooperação entre municípios; sustentabilidade; inovação; tecnologia; e novas experiências para visitantes.

A secretária Ana Biselli Aidar reforçou essa ideia de coesão e unidade.

“O turismo é como uma música tocada por uma orquestra, só funciona quando cada um faz sua parte, mas atuando como um todo. De forma colaborativa, tocando a mesma música pelo turismo”, afirmou a secretária.

Entre os presentes também estavam os prefeitos das cidades-sede, Thiago Silva, prefeito de São Pedro, e João Victor Barboza, prefeito de Águas de São Pedro. As cidades fazem parte do mais novo distrito turístico do estado de São Paulo, o Distrito Turístico Águas e Aventura, que abrange, além das duas cidades, o município de Brotas.

“Esse evento vem ao encontro do que já estamos fazendo na nossa região: uma união entre municípios para fomentar e desenvolver o turismo e o comércio. É uma troca de boas práticas, um alinhamento, tudo em prol do desenvolvimento municipal e estadual”, comentou o prefeito Thiago Silva.
 

 
 
Seta
Telefone: (19) 3481 9200
Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00
CNPJ: 46.415.998/0001-96
Município de São Pedro - SP
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia