O “Programa Cidade Empreendedora” chega para traçar um diagnóstico preciso e um plano de ações efetivo para ampliar as potencialidades turísticas do município. Além de Piracicaba, São Pedro é a única cidade de toda a região metropolitana a contar com o programa.
Um turismo cada vez mais forte, inteligente e consolidado. Para isso, foi realizada nesta semana, na prefeitura, uma reunião com as presenças do consultor de negócios, Eduardo Mercadante, e com a turismóloga e mestre em sustentabilidade, Camila Seixas, ambos do Sebrae.
Em pauta, o “Programa Cidade Empreendedora”, iniciativa do Sebrae que existe para direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico dos municípios. No caso de São Pedro, o foco é o turismo, principal atividade econômica da cidade. “Os municípios de Piracicaba e São Pedro são os únicos de toda a região metropolitana contemplados com o “Programa Cidade Empreendedora”, do Sebrae, revelou Mercadante.
Após o diálogo com o prefeito, os consultores foram até a Secretaria de Turismo e Cultura, onde se reuniram com membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e representantes dos setores de hotelaria, gastronomia, artesanato e da rota cênica.
“À partir desses diálogos e de todo o processo de consultoria, realizaremos um diagnóstico mais preciso, de mais ou menos 100 horas, e apresentaremos um plano de ações específico e efetivo para as demandas e potencialidades turísticas de São Pedro”, antecipou.