O Coral Municipal Dorotheá Bená Ghirotti participa neste sábado, dia 24, a partir das 16h, do 4º Festival de no Coros de São Carlos. O evento acontece no Centro de Convenções do The Hill Executive, em São Carlos.
O repertório escolhido pelo grupo são-pedrense, que tem o maestro Genival Silva como regente, é o da música popular brasileira: Vira Virou, de Kleiton e Kledir (arranjo de Zé Pedro Boécio); Berimbau, de Vinicius de Moraes e Baden Powell (arranjo de Arlindo Teixeira); e Qui Nem Jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (arranjo de Eduardo Dias de Carvalho).
As canções foram escolhidas por expressarem "brasilidade musical" nas composições e nos arranjos.
Criado em 2019, o Festival de Coros São Carlos celebra a música coral em suas múltiplas formas, reunindo corais de todo o país em apresentações, oficinas e intercâmbios. Do erudito ao popular, o evento promove a excelência do canto coletivo, incentivando o aprendizado técnico e a experimentação sonora.
Mais que um encontro musical, o festival fortalece o canto coral como expressão cultural viva, acessível e essencial à identidade artística brasileira.
A programação segue até dia 26, com entrada gratuita.