A Cia Escrevedeira apresenta o espetáculo “Quatro Cantos: Costurando Raízes”, às 19h30 dos dias 23 e 24 de novembro, no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo. A apresentação eterniza as raízes da cultura brasileira e a trajetória dos retirantes que deixam suas terras em busca de novos horizontes.
Por meio de histórias que entrelaçam diferentes regiões, vozes e memórias, o grupo explora as angústias de quem parte e de quem fica, carregando o peso de suas histórias. Nesse encontro de vivências, as personagens tecem um fio invisível que conecta passado e presente, cultura e identidade, mostrando a força de um povo que resiste, mesmo diante da partida.
As apresentações são gratuitas e viabilizadas pela Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura.
COLETIVO - A Cia Escrevedeira é composta por Mônica Cardoso, Lucas Barbosa e Vinicius Soares, de São Pedro, e Jessica Mendes e Felipe dos Santos, de Sumaré. O coletivo foi criado com o objetivo mútuo dos atores de contar histórias que constroem a cultura popular, resgatando as raízes e memórias deles, mas também de muitos outros, e desta forma, por meio do teatro, multiplicar essas vozes escondidas pelo mundo.
Juntos há um pouco mais de dois anos, a Cia nasceu da amizade que se formou nos corredores da Escola de Teatro Macunaíma, em Campinas, onde Mônica é professora há 10 anos e os colegas fizeram sua formação. Quatro Cantos: Costurando Raízes é o primeiro espetáculo construído pela Cia, que foi criado coletivamente dede a dramaturgia, cenografia e figurino.
Segundo o grupo, ser contemplado pela Lei Paulo Gustavo era o incentivo que a Cia Escrevedeira precisava para dar vida ao espetáculo que foi tão sonhado e idealizado pelos atores.
SERVIÇO – Quatro Cantos: Costurando Raízes
Apresentação teatral da Cia Escrevedeira
Dias 23 e 24 de novembro ás 19h30
Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo, na rua Joaquim Teixeira de Barros, 570, em São Pedro
Gratuito
A Cia Escrevedeira é composta por Mônica Cardoso, Lucas Barbosa e Vinicius Soares que são da cidade de São Pedro e também contam com Jessica Mendes e Felipe dos Santos da cidade de Sumaré. O coletivo foi criado pelo objetivo mutuo dos atores de contar as histórias que construiu a cultura popular que temos hoje, resgatando de nossas raízes memórias que são nossas, mas também que são histórias de muitos outros, e desta forma através do teatro multiplicar essas vozes escondidas pelo mundo.
Juntos a um pouco mais de dois anos a Cia Nasceu da amizade que se formou nos corredores da Escola de Teatro Macunaíma em Campinas, onde Mônica é Professora há 10 anos e os colegas fizeram sua formação. Quatro Cantos: Costurando Raízes é o primeiro espetáculo construído pela Cia, que foi criado coletivamente dede a dramaturgia, cenografia e figurino.
Ser contemplado pela Lei Paulo Gustavo era o incentivo que a Cia Escrevdeira precisava para dar vida ao espetáculo que foi tão sonhado e idealizado pelos atores.