Previsão para Domingo
04 AGO 2023
Prefeitura retoma obra de construção da Cozinha-Escola
Localizado no prédio do Fundo Social de Solidariedade, espaço deve ficar pronto até o final do ano e disponibilizará uma série de cursos gratuitos de gastronomia e confeitaria
A Prefeitura de São Pedro retomou, nesta quinta-feira, 3, as obras de construção da Cozinha-Escola. Localizado no prédio do Fundo Social de Solidariedade, no bairro Jardim Nova Estância, o local deve ficar pronto até o final de 2023 e disponibilizará gratuitamente ao cidadão uma série de cursos de gastronomia e confeitaria, principalmente às famílias em estado de vulnerabilidade social.

A Cozinha-Escola contará com toda a infraestrutura de uma cozinha profissional, como forno industrial, câmara fria, pias e bancadas de aço inox, revestimento cerâmico e em granito.

De acordo com Mariana Targher, do Fundo Social de Solidariedade, o projeto tem foco na geração renda e explorará as oportunidades da gastronomia como importante meio de reinserção social e econômico.

“A partir dessas qualificações, o cidadão aprenderá conceitos ligados às boas práticas de manipulação de alimentos, combate ao desperdício, consumo consciente, sustentabilidade, mundo do trabalho e técnicas culinárias, além de encontrar um ambiente propício para o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais que o permitam gerar renda de forma autônoma ou conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, explicou ela, que informou ter atualmente mais de 400 famílias cadastradas no Fundo Social.

Além das obras na cozinha, estão sendo iniciadas ações de reforma e ampliação das demais dependências do prédio do Fundo Social, como reforço estrutural e de alvenaria, nova cobertura, substituição de janelas, portas, esquadrias, modernização dos sistemas hidráulico, elétrico e de refrigeração.