Previsão para Domingo
22 JUN 2023
Nova balança fortalecerá ainda mais parceria de São Pedro com o agronegócio
Obras de construção já foram iniciadas e o equipamento ficará à disposição gratuitamente de produtores rurais, agricultores e pecuaristas da região

Fortalecendo ainda mais a parceria com o agronegócio da região, a Prefeitura de São Pedro iniciou a construção de uma moderna balança, estrategicamente localizada ao lado do portal do alto da serra.

“A balança é um serviço público gratuito e estará continuamente à disposição dos pecuaristas e demais produtores do agro que trabalham nesse ramo de transporte de cereais, gado, frangos, caprinos e de ração, entre outros”, disse o prefeito de São Pedro, Thiago Silva.

O “peso” é uma das principais variáveis do agronegócio em todos os ciclos da cadeia, da produção e armazenamento à distribuição dos produtos e insumos, portanto fundamental na estratégia de transporte e comercialização. “Daí a importância da nova balança municipal para a precisão e controle dos quilos, arrobas ou toneladas da carga de um caminhão, por exemplo”, acrescenta.

Importante rota turística, a estrada vicinal do alto da serra de São Pedro é estratégica para o transporte de passageiros e de cargas, lugar por onde passam, diariamente, uma parte da produção rural da região, vinda de fazendas, cooperativas e armazéns.

Parceria forte

A nova balança municipal é mais uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro que vem ao encontro do fortalecimento da parceria pública com os produtores rurais, agricultores e pecuaristas da região.

A administração municipal também oferece o serviço de Patrulha Agrícola, de arado e subsolador. Além disso, a Prefeitura disponibiliza os equipamentos de pá carregadeira, retroescavadeira e trator agrícola, utilizados para garantir a manutenção e melhoria das estradas rurais.

“São reforços importantes na frota municipal, já equipada com maquinários bastante utilizados na nossa extensa área rural e que ajudarão a promover melhorias tanto para moradores como para turistas que vêm ao nosso município em busca de contato com a natureza”, destacou o prefeito.

A administração também possui convênios para aquisição de produtos da agricultura familiar e disponibiliza aos pequenos e médios produtores da região, espaços públicos para feiras de produtos frescos e orgânicos, como legumes, verduras, ovos, queijos, massas frescas, além de outros.