Previsão para Domingo
22 JUN 2023
Médico Luciano Sampaio volta a atender na Umis
O médico Luciano Roberto de Abreu Sampaio, clínico gastroentorologista e cirurgião geral, voltou a atender na UMIS (Unidade Mista e Integrada de Saúde) na quarta-feira, 21. A volta do médico que atende desde 2016 na UMIS e havia se ausentado por questões pessoais, foi motivo de comemoração entre os pacientes.

“Para atender a solicitações feitas por vários pacientes, conversamos com o dr. Luciano em busca de uma maneira que garantisse a volta dos atendimentos para a população de São Pedro”, contou o prefeito Thiago Silva.

O jeito de atender do médico conquistou muitos pacientes. “Conheço o dr. Luciano há algum tempo e posso dizer que ele foi fundamental no diagnóstico e encaminhamento para a cirurgia de extração de hérnia do meu marido, que foi muito bem sucedida”, contou Débora Machado, 57.

“Após procedimento médico em outro lugar, cheguei com muitas dores aqui na UMIS. Passei com o dr. Luciano e rapidamente ele pediu a realização de exame de ultrassom do abdômen, que detectou pedra na vesícula. Ele me encaminhou para cirurgia e hoje não sinto mais as dores”, relatou Eva Cristina Rodrigues Bontorim, 53.

No primeiro dia da sua volta à UMIS, o médico, além de atender os pacientes, recebeu a visita do prefeito Thiago Silva, do secretário de Saúde Leandro Sanches e da administradora do Hospital São Lucas, Miriam Souza.

EXPERIÊNCIA - “Tenho 45 anos de experiência – em dezembro completo 46 anos – na medicina. Desde 2016 atendo aqui na UMIS. Agradeço à Prefeitura de São Pedro, pois a condição de trabalho aqui é ótima. Condições administrativas que colaboram para o atendimento médico. Vocês não sabem o quanto as pessoas sofrem aí fora, em outras cidades, pela falta dessa parceria com o poder público”, destacou o médico.

Sampaio também falou sobre as características de seu atendimento. “Sinto prazer em atender as pessoas. Prezo pela escuta e pelo atendimento humanizado”, relatou.

O estilo de atendimento também foi destacado por Nilson Marchezi, coordenador da UMIS. “O dr. Luciano ganhou o respeito da população e é referência na cidade.  As pessoas sentem tranquilidade no diagnóstico. O trabalho dele traz confiança para nossa unidade. Além disso, ele dá encaminhamento aos exames, traz celeridade e resolução aos atendimentos”, afirmou.