Previsão para Quinta-feira
07 JUN 2023
Prefeito Thiago Silva recebe Sindicato dos Municipais para homologar novo piso

O prefeito Thiago Silva recebeu na manhã desta quarta-feira, 7, José  Osmir Bertazzoni, diretor administrativo e financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região e Maria José da Silva, diretora em São Pedro do sindicato, que acompanharam a homologação da lei que estabelece novo piso salarial de R$ 1.600 para os servidores municipais de São Pedro.

“Desde o início do diálogo entre Prefeitura e Sindicato, o prefeito Thiago Silva foi muito solícito e aberto. São Pedro é uma das primeiras cidades a estabelecer o piso para os servidores municipais e isso é motivo de orgulho para nós”, disse Bertazzoni.

O prefeito destacou que no início das negociações, a proposta era definir o piso salarial em R$ 1.550. “Conseguimos melhorar este valor e estabelecer o piso de R$ 1.600. O novo valor será pago a aproximadamente 600 servidores” , afirmou.

O novo valor, que começa a ser pago em julho, representa reajuste de 17,81% no piso pago no início deste ano e também foi aprovado pela Câmara Municipal.

O benefício atende a aproximadamente 50% dos servidores, que passam a ter rendimento mensal de R$ 2.140, quando considerados os R$ 1.600 do salário bruto mais R$ 540 do vale-alimentação, também reajustado em abril.

O novo piso será pago aos servidores que trabalham por 40 horas semanais na Prefeitura ou Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro). O valor é 21,21%  maior que o mínimo anunciado pelo governo federal, de R$ 1.320 e 3,2% maior que o mínimo aprovado pelo Estado, de R$ 1.550.

Outro reajuste recebido pelos servidores de São Pedro foi no vale alimentação, que no ano passado registrou aumento de 66, 6%, e, neste ano, o incremento de mais de 8%, passando a R$ 540. Ou seja, nestes dois anos, houve um aumento de 80% no valor.

O prefeito destacou também que a medida valoriza os servidores da cidade, que contribuem muito para a construção de uma cidade cada vez melhor.