Previsão para Sábado
30 MAI 2023
São Pedro entra na lista de municípios que podem solicitar ativação do 5G
Publicação feita pela Agência Nacional de Telecomunicações lista São Pedro entre as cidades que, a partir do dia 30 de maio, passam a ter a faixa de 3,5 GHz liberada para utilização por estações do 5G standalone. Na prática, significa a liberação para instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades.

A medida, no entanto, não significa instalação imediata da tecnologia, que depende do planejamento individual de cada operadora de telefonia.

A internet 5G é a mais avançada tecnologia de internet móvel do mundo, capaz de oferecer uma navegação até 100 vezes mais rápida.

Para garantir o acesso a esta importante tecnologia, a administração municipal vem trabalhando em diversas frentes em parceria com os governos estadual e federal.

São Pedro inteligente

O acesso ao 5G facilita acesso a prontuários eletrônicos nas unidades de saúde, telemedicina, sistemas de vigilância interconectados para reforçar a segurança pública, soluções de controle do fluxo de pedestres e veículos, uso de plataformas digitais e recursos de realidade virtual nas escolas, ampliação da oferta de energia renovável e melhorias na própria gestão pública, com a integração de sistemas e um maior controle dos processos.

“Com São Pedro mais conectado, haverá também maior desenvolvimento e implantação de novas soluções tecnológicas capazes de melhorar os serviços prestados à população e aos turistas da cidade. O 5G é essencial para o crescimento de todos os setores da economia”, disse o prefeito Thiago Silva.