Previsão para Sexta-feira
26 MAI 2023
Prefeitura de São Pedro propõe aumento de piso salarial e eleva para R$ 2.140 rendimento base dos servidores
Novo valor contempla piso salarial base de R$ 1.600 e inclui R$ 540 do vale alimentação

O prefeito de São Pedro, Thiago Silva, reuniu os vereadores na manhã desta sexta-feira antes de protocolar na Câmara Municipal um projeto de lei complementar que fixa em R$ 1.600 o piso salarial mensal dos servidores públicos municipais.

Os vereadores Adriano Vitor, Elias Candeias, Du Sorocaba, Branco, Cleuza Barros, e Luciano Mazzonetto ouviram do prefeito que o novo valor representa reajuste de 17,81% no piso pago no início deste ano.

O benefício atende a aproximadamente 50% dos servidores, que passam a ter rendimento mensal de R$ 2.140, se considerados os R$ 1.600 do salário bruto mais R$ 540 do vale-alimentação, também reajustado em abril.

Após a aprovação da proposta, o novo mínimo pago aos servidores que trabalham por 40 horas semanais na Prefeitura ou Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) passa a ser R$ 1.600, valor 21,21%  maior que o mínimo anunciado pelo governo federal, de R$ 1.320 e 3,2% maior que o mínimo aprovado pelo Estado, de R$ 1.550.

O vale alimentação, que no ano passado registrou aumento de 66, 6%, recebeu, neste ano, o incremento de mais de 8%, passando a R$ 540. Ou seja, nestes dois anos, houve um aumento de 80% no valor.

O prefeito destaca que a medida vai valorizar os servidores da cidade, que somam lado a lado pela construção de uma cidade cada vez melhor.

“Esta proposta tem o objetivo principal de valorizar os nossos servidores municipais, especialmente os que recebem o piso, que são a maioria e que receberão quase 18% devido ao novo piso salarial, o que será um incremento importante na renda dessas famílias e também para a economia local. Seguimos trabalhando diariamente pela melhoria da qualidade de vida de toda nossa população e dos nossos servidores”, disse o prefeito Thiago Silva.

Legenda: Prefeito Thiago Silva e os vereadores Adriano Vitor, Elias Candeias, Du Sorocada, Luciano Mazzonetto, Branco e Cleuza Barros