Previsão para Sábado
19 MAI 2023
Aplicativo de concessionária divulga atrativos turísticos da Serra do Itaqueri
O aplicativo da Eixo SP beneficiará diretamente São Pedro e todos os demais municípios que integram a região

A concessionária de rodovias Eixo SP anunciou nesta quinta-feira (18) a inclusão de atrativos turísticos da região da Serra do Itaqueri no aplicativo da empresa. O objetivo é fornecer aos usuários dos 1.221 quilômetros sob administração da empresa, informações a respeito dos pontos turísticos da região. Entre eles, hotéis, pousadas, restaurantes, locais de passeio, pontos de apoio, eventos, entre outras informações e atrativos da serra, todos acessados via celular pelo sistema de georreferenciamento.

De acordo com o assessor de Relações Institucionais da Eixo SP, Maurício Góes, o aplicativo beneficiará diretamente São Pedro e todos os demais municípios que integram a Serra do Itaqueri.

“Notamos uma riqueza turística e ecológica muito grande na região e essa tecnologia facilitará o acesso a tudo isso ao longo dos 1.200 quilômetros sob nossa concessão, que compõem a maior malha viária do Brasil”, disse o executivo, que informou que o aplicativo “Eixo Trips” pode ser baixado nas lojas de aplicativo via iOS ou Android.

Presente no evento, o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, celebrou a novidade e destacou que a iniciativa integra um amplo pacote de investimentos no turismo da Serra do Itaqueri.

“Estamos trabalhando em um projeto técnico, em parceria com o deputado Helinho Zanatta e com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a fim de viabilizar a criação de um Distrito Turístico integrado por alguns municípios da região”, disse.

O secretário de Turismo de São Pedro, Ronaldo Gasparelo, salientou a importância dos distritos no impulsionamento da economia local.

“Os distritos turísticos ganham mais condições de atrair investimentos e potencializar todo o turismo da região, fortalecendo o comércio, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, disse.

O proprietário da agência “São Pedro é Uma Aventura”, Sandro do Nascimento Barbosa, acredita que esses investimentos ampliarão o número de turistas que hoje procuram sua empresa para o turismo de rapel, tirolesa, arvorismo, 4x4, tracking, cavalgada e rafting.

“É muito bom ver que o poder público trabalha com afinco para fortalecer o setor e atrair mais turistas”, afirmou.

Agro Caipira Show

No mesmo evento do anúncio do app, foi divulgada também a Agro Caipira Show 2023, que será realizada entre 24 e 26 de agosto, no município de Charqueada. A exposição pretende fazer a ponte entre o pequeno e médio produtor, cooperativas, indústria, governo, financeiras e demais atores do segmento em busca de uma cadeia cada vez mais forte.

“Será um grande evento, cerca de 70 empresas envolvidas e 12 mil a 15 mil produtores”, prevê Jorge Lima, idealizador da feira e diretor da JBL Consultora em Agronegócios.