Previsão para Sexta-feira
03 ABR 2023
EMPREGO E RENDA
Carreta do Senai oferece cursos profissionalizantes gratuitos na área de elétrica
Atividade é realizada em parceria com a Acisp e tem apoio da Prefeitura de São Pedro
O Senai, em parceria com a Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) e apoio da Prefeitura de São Pedro, oferece aos jovens da cidade e região cursos profissionalizantes gratuitos na área de Elétrica. Começam no dia 17 de abril os cursos de “Comandos Elétricos” e “Eletricista Instalador”, ambos  na Carreta Móvel do Senai, localizada no estacionamento do Shopping São Pedro. A oportunidade é para jovens com idade mínima de 18 anos completos, e com a sexta série do Ensino Fundamental concluída.

Além do apoio da Prefeitura de São Pedro, a atividade conta com apoio das Prefeituras de Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra, Charqueada e também do Shopping São Pedro.

Segundo o presidente da Acisp, Flávio Castellari, a ação integra uma estratégia de regionalização, incluindo capacitação e profissionalização.

“Se pensarmos em nossa região como um todo, incluindo as cidades de Águas de São Pedro, São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra, temos um bom potencial com relação ao capital social e também de empregabilidade, favorecendo a economia. Por essa razão é importante investir em ações que, cada vez mais, integrem as cidades e desenvolvam a região”, afirma, Castellari, sobre os cursos que estão abertos para jovens tanto de São Pedro quanto das cidades vizinhas.

O prefeito de São Pedro, Thiago Silva apontou a qualificação profissional como fundamental. “Essa oportunidade de qualificação, fruto de parceria da Acisp e do Senai e com apoio da Prefeitura, acontece em um momento importante para nossa cidade e para a região, com vários indicadores em alta e interesse de empresas cada vez maior em se instalarem em cidades com as características de São Pedro e região. A qualificação é fundamental para aqueles que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho”, pontuou.

Comandos Elétricos – 120 horas
14 vagas
De 17/04 a 06/06 das 8 às 12h
Aulas de 2ª a 6ª feira.
Local: Carreta do Senai (Estacionamento do Shopping São Pedro (Av. Imigrantes, 255, São Pedro/SP).
Pré-requisitos mínimos para os alunos:
- 18 anos com a 6ª série do ensino fundamental concluída;
Link de Inscrição: http://forms.office.com/r/U8Fqe8ju40

Eletricista Instalador – 160 horas
14 vagas
De 17/04 a 26/06 das 13h às 17h
Aulas de 2ª a 6ª feira.
Pré-requisitos mínimos dos alunos:
- 18 anos com a 6ª série do ensino fundamental concluída;
Link de Inscrição: http://forms.office.com/r/CTpb04fnYa