Previsão para Sexta-feira
13 MAR 2023
10 novas empresas no Distrito Industrial vão gerar 350 empregos diretos
Prefeito Thiago Silva no Distrito Industrial de São Pedro

O Distrito Industrial de São Pedro vai ter em breve mais 10 empresas em funcionamento - 7 delas do setor automotivo que estão no início da construção de suas plantas - e outras 3 que estão com as estruturas praticamente prontas. A expectativa é que estas instalações gerem 350 vagas de empregos diretos.

“A instalação dessas empresas é o resultado prático de todo o trabalho que a Prefeitura vem fazendo. A geração de emprego e renda será sempre uma prioridade do nosso governo e apesar dos traços marcantes para o turismo, São Pedro é, sem dúvida, uma cidade com enorme potencial para atrair empresas e indústrias”, disse o prefeito Thiago Silva.

Atualmente o Distrito tem 3 empresas em atividade: Sae Dong, Suporte e Coperfis, que juntas, empregam aproximadamente 300 pessoas.

As empresas instaladas no Distrito Industrial recebem incentivos da Prefeitura e estas medidas fazem toda a diferença, como destacam os empresários responsáveis pelas três empresas que estão em fase de finalização.

“A Equipaves é uma empresa constituída há mais de 15 anos que fabrica equipamentos da parte de ambiência, climatização e conforto para empresas, indústrias e também voltado ao agro. Fazemos trabalhos para todo o Brasil e também exportação para alguns países da América do Sul”, conta Dioni Moresco, diretor comercial da empresa. Para ele, a Prefeitura ofereceu uma grande oportunidade com a área que garantiu crescimento, geração de empregos e renda para o município.

Moresco destaca ainda como pontos positivos de São Pedro a segurança, bom acesso e qualidade de vida. “Outros empresários que têm projeto de crescer, investir, aumentar sua infraestrutura têm em São Pedro uma grande oportunidade”.

Para Rodnei Ferreira, proprietário da SIg Sinalização e Comunicação Visual, a ajuda da Prefeitura foi fundamental para a expansão da empresa. “Com essa abertura da Prefeitura, aumentamos o número de funcionários – 40 atualmente - e a perspectiva é de crescer. “Agradecemos esse apoio que foi muito importante”.

Luis César Barrichelo, gerente de operações da Vinagre Montes Verdes, relata que a empresa veio para São Pedro há 10 anos pela localização e por outras qualidades. “A água é boa, temos natureza bem próxima - nossos montes verdes “, exemplifica. O apoio da Prefeitura garantiu expansão representativa. “Saímos de um pequeno barracão de 300 metros para um de 1.000 metros no Distrito Industrial. Vai agregar muito valor ao nosso trabalho, vai aumentar nossa produtividade e gerar postos de trabalho. Todos são beneficiados e o suporte da Prefeitura foi fundamental para que tudo isso acontecesse”, afirmou.

SETOR AUTOMOTIVO – As outras 7 empresas que vão se instalar no Distrito são do setor automotivo e a previsão é que comecem a operar ainda em 2023.

Assista o vídeo sobre o tema: https://www.youtube.com/watch?v=lmzLYVPlnj0

Crédito das fotos - André Castro/Prefeitura de São Pedro