Previsão para Sexta-feira
02 FEV 2023
1980 visualizações
Turismo de São Pedro tem novo secretário

Após mais de dez anos à frente da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro, a secretária Clarissa Quiararia deixou a pasta no dia 31 de janeiro. O novo secretário é Ronaldo Gasparelo.

Servidor concursado da Prefeitura que lecionou na rede municipal de Educação por muitos anos, Ronaldo é formado em Administração em Gestão Pública e licenciado em Pedagogia, História e Geografia. Já foi prefeito de Torrinha, secretário municipal em Santa Maria da Serra e Itápolis e assessor parlamentar na Assembléia Legislativa.

O prefeito Thiago Silva destacou o período que a secretária Clarissa Quiararia contribuiu com a administração da cidade. “Desde 2013 à frente da pasta do Turismo, a secretária Clarissa desempenhou com dedicação e competência a missão, contribuindo para o fortalecimento do turismo de nossa cidade, que passou por mudanças estruturais importantes e desde 2021, na nossa gestão, passou a investir ainda mais em eventos e atrativos para os turistas”, disse.

“Com o Ronaldo à frente da pasta vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido e fortalecer cada vez mais nosso turismo”, disse o prefeito Thiago Silva. O novo secretário agradeceu o convite e também destacou o fortalecimento dos projetos iniciados. “São Pedro tem um potencial enorme no turismo com suas belezas naturais e ações que podem ser desenvolvidas nesta área, vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido em busca de destacar ainda mais o nome da cidade e seus atrativos”, disse.

Clarissa agradeceu a confiança do prefeito Thiago Silva e a do ex-prefeito Helinho Zanatta, eleito deputado estadual; de todo o trade turístico, vereadores, entidades e demais envolvidos no turismo da cidade.

“Sou grata pelo convite feito pelo ex-prefeito Helinho, que me convidou em 2013 para esse desafio grande que é o Turismo de São Pedro e ao prefeito Thiago Silva, por ter me convidado a permanecer na pasta. Ambos sempre apoiaram o turismo e deram condições para fazer o melhor”, destacou.

O trade turístico, entidades como a Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) e demais entidades envolvidas no turismo e desenvolvimento da cidade, vereadores, servidores da pasta e todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso da gestão à frente do Turismo também foram citados por Clarissa. “Desejo sucesso ao novo secretário Ronaldo Gasparelo e ao prefeito Thiago Silva na sua gestão em São Pedro, cidade que amo, que me acolheu e que me sinto sua filha, em reconhecimento que recebi da Câmara Municipal, por meio do título de cidadã são-pedrense”, ressaltou.