Previsão para Terça-feira
01 FEV 2023
Segurança no Carnaval é tema de reunião no gabinete do prefeito Thiago Silva

Assuntos relacionados à segurança no Carnaval 2023 de São Pedro foram a pauta da reunião que aconteceu na manhã de segunda-feira no gabinete do prefeito Thiago Silva. Representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Eixo, secretarias de Turismo, Esportes e Lazer, Governo, Saúde, Trânsito, e Defesa Civil participaram do encontro que abordou medidas de segurança que serão adotadas no Carnaval de 2023 de São Pedro, de 18 a 21 de fevereiro.

Os participantes receberam cópia do Decreto 7.690, que regulamenta o Carnaval em São Pedro e estabelece regras que já vigoraram em anos anteriores, como a proibição de uso de espumas e serpentinas de aerossol, narguilé e de garrafas de vidro em um raio de 500 metros do local das atrações, em frente à igreja matriz; restrição do tráfego de  veículos no entorno da praça Gustavo Teixeira, bem como a instalação de equipamentos de som por clubes, veículos ou som particulares ou estabelecimentos comerciais.

O Carnaval em São Pedro terá também o reforço de segurança privada contratada, com participação de equipe de 100 pessoas e uma central de câmeras de segurança específica para monitorar o evento.

“Estamos tomando todas as providências para que o nosso Carnaval seja marcado pela alegria, com atrações e benefícios para nossa população, turistas e estabelecimentos de São Pedro, que já tem tradição de realizar umas das maiores festas da região”, disse o prefeito Thiago Silva.