Previsão para Terça-feira
30 JAN 2023
AGENDA CULTURAL
ESPORTES E LAZER
Programação de aniversário de São Pedro tem atividades culturais e esportivas, oficinas e recreação

A proximidade das celebrações do Carnaval – 18 a 21 de fevereiro – e do aniversário de 142 anos de emancipação política de São Pedro – no dia 22 de fevereiro – criou uma ampla programação para as comemorações de fevereiro na Estância.

São apresentações musicais de vários estilos, oficinas, apresentação de circos nas escolas, atividades esportivas e de lazer, cinema, teatro, além dos tradicionais festejos de Carnaval que fazem de São Pedro um dos locais mais tradicionais para este tipo de comemoração.

A programação preparada pela Prefeitura de São Pedro começa no dia 29 de janeiro, domingo, com a Corrida Green Run. A largada para os previamente inscritos será às 8h, com saída em frente à igreja Santo Antonio, no alto da serra. O percurso será de 7 km para corrida e 4 km para caminhada.

No dia 3 de fevereiro, sexta-feira, às 21h, na praça da Matriz, tem apresentação de Rogério Carrera.  No sábado dia 4, tem oficina de ginástica artística no Centro de Ginástica Bia Lackner das 17h às 18h, paredão de escalada a partir das 17h na praça da Matriz, apresentação da Orquestra Sinfônica de Piracicaba no Espaço Artístico, às 20h e um “esquenta” do Carnaval com a Banda Ária às 21h na praça da Matriz.

Para o domingo, dia 5, foram programadas a realização da prova Kalangas, de mountain bike, com saída às 7h da praça da Matriz; apresentações do espetáculo teatral Caipirologia, com a temática do Meio Ambiente, em dois locais: às 10h, no Parque Maria Angélica e às 16h na praça do Horto e paredão de escalada a partir das 15h na praça da Matriz; apresentação de samba e pagode com Jeito Nosso, a partir das 17h na praça da Matriz.

A programação segue no dia 10 de fevereiro, com cinema infantil no Espaço Artístico, tiro ao alvo e arco e flecha no Parque Ernesto Baltieri das 14h às 19h e um show especial, às 21h. No dia 12 de fevereiro, às 10h, na praça da Matriz, acontece oficina de decoração de máscaras e tiro ao alvo e arco e flecha das 14h às 19h. Outra oficina, de ritmos de Carnaval, será realizada das 15h30 às 16h30 e para encerrar a programação do dia, apresentação do Batuque Sincado, com samba e pagode.

Nos dia 18 e 19 de fevereiro, as oficinas serão de customização de abadás, às 10h e às 15h, na praça da matriz. No dia 22 de fevereiro, a solenidade de aniversário será realizada às 18h, no Paço Municipal.

No dia 24, às 9h e às 14h, haverá apresentação circense MalabaRindo na Emeb Ricarda Paiva Lima Berzin e no dia 25, teatro infantil, às 10h, no coreto e MalabaRindo, na praça do Horto, às 16h.

CARNAVAL – Para o Carnaval de São Pedro, serão quatro noites e duas matinês. As atividades serão realizadas na praça da Matriz. A programação completa será divulgada nas redes sociais da Prefeitura de São Pedro.