Previsão para Sábado
05 DEZ 2022
AGENDA CULTURAL
Decoração de Natal será inaugurada no dia 10 de dezembro

Mais de 15 mil metros de mangueiras e cordões de led para enfeitar vias como a avenida Imigrantes; uma árvore de 12 metros no ponto da bandeira e uma árvore de 6 metros na praça Gustavo Teixeira estão entre os destaques da iluminação de Natal que será inaugurada pela Prefeitura de São Pedro no dia 10 de dezembro. A ação faz parte da programação Encantos de Natal, que tem também apresentações musicais e cortejo com artistas circenses. A realização é da Prefeitura de São Pedro e da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), com apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Um outro evento que promete agradar especialmente as crianças é a chegada do Papai Noel, ação realizada em parceria com o Thermas Water Park.

No dia 10, para marcar a inauguração oficial da iluminação, haverá apresentação do Samba D´Aninha, com a cantora Aninha Barros e seu grupo. No repertório, grandes clássicos do samba que ficaram imortalizados nas vozes de artistas como Ivone Lara, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Martinho da Vila, Alcione e outros. A apresentação acontece no Coreto, a partir das 21h.

Para o dia 17 de dezembro, a partir das 9h, está programado um cortejo com saída da praça Santa Cruz até o Estádio Municipal Ferrucio Feltrin, o São Pedrão, local da chegada do Papai Noel, prevista para as 10h. Este evento será realizado pela Prefeitura em parceria com o Thermas Water Park.

A programação do dia 17 inclui ainda apresentação especial da Orquestra de Violas e do Coro Municipal na escadaria da Igreja Matriz, a partir das 21h.

Nos dias 20, 21 e 22, artistas circenses vão percorrer as ruas centrais e no dia 22 será realizado no Coreto, às 21h, um musical especial de Natal após o cortejo do Circo pelos bairros, que nesse dia se encerra com a chegada na praça Gustavo Teixeira.

MÚSICA AO VIVO – As apresentações de música ao vivo no Coreto estão programadas para os dias 10, 19, 20, 21, 23, 26, 27, 28, 29 e 30, contemplando vários estilos musicais. Além do Samba d´Aninha, as apresentações são dos gêneros MPB, Pop Rock e Flashback.