Os serviços de tapa-buraco realizado pela Coordenadoria de Serviços Urbanos da Prefeitura de São Pedro seguem por diversas ruas da cidade. Há pelo menos 90 dias, equipes da Secretaria de Obras já percorreram bairros como Recanto das Águas, Centro, Vila Nova, Jardim São Pedro, Buriti, Itaqueri e também Mariluz 1, 2 e 3.
De acordo com o coordenador de Serviços Urbanos, Luiz Pedro de Godoi, cerca de 80% do trabalho – principalmente os locais apontados pela própria população – já foi concluído. “Em praticamente três meses de trabalho a prefeitura investiu em cerca de 400 toneladas de massa asfáltica”, declarou.
Além do serviço de tapa-buraco, que nas próximas semanas deve seguir nos bairros Vale do Sol, Horto Florestal e pontos determinados pela secretaria, a equipe de obras também está construindo canaletas de paralelepípedos para conter o volume de água que passa pelas esquinas.
“No bairro Horto Florestal, por exemplo, temos outra equipe de trabalho fazendo esse serviço nas esquinas. No passado, foram construídas várias ruas sem nenhum tipo de escoamento para água”.
PONTE. Outra ação realizada pela Coordenadoria de Serviços Urbanos foi a reconstrução da ponte e construção de uma galeria de água no bairro Botânico Mil. “Tivemos que refazer toda tubulação que foi destruída com as chuvas fortes do ano passado. Consertamos a base a ponte e agora vamos finalizar a parte o aterro”, explicou Godoi.
Para a moradora Maria Cristina Pimentel (54), que mora há 11 anos no Botânico, a melhora da infraestrutura do local é realmente visível. “Esse lugar ficou abandonado por muitos anos. Mesmo com diversas reclamações, o trabalho era feito apenas como um quebra-galho. Agora sim, dá para notar que o serviço foi bem feito e realmente deve solucionar o problema com as infiltrações e escoamento da água”.