Previsão para Segunda-feira
05 JUL 2014
São Pedro participa de seminário na Investe São Paulo

O vice-prefeito Thiago Silva e o coordenador Desenvolvimento Econômico de São Pedro, Bento Guastalli, participaram na quarta-feira, dia 2 de julho, de seminário sobre atração de investimentos realizado na sede da Investe São Paulo. A ação institucional, que está em sua 23ª edição, tem o objetivo de apresentar o trabalho realizado pela agência na atração de novos empreendimentos e conhecer o potencial de cada município. O evento contou também com a participação de representantes das cidades de Birigui, Piracicaba, Guararema, Itapevi, Catanduva, Santa Maria da Serra, Rio Claro, São Pedro e Corumbataí.

Na abertura do encontro, o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, enfatizou a importância de os municípios se capacitarem para melhor atender aos investidores. “Outros estados têm percebido a qualificação de nossos munícipios e também estão trabalhando para melhorar o atendimento ao investidor. Por isso, o interior de São Paulo precisa se destacar e apresentar os pontos positivos que fazem com que o Estado seja o melhor lugar para se investir no Brasil. É em eventos como esses que promovemos a troca de experiências e o aprendizado em busca da excelência”, destacou.

Em seguida, o gerente do setor público da Agência de Fomento Paulista – Desenvolve SP, Nadson Xavier, falou sobre as linhas de financiamento do Governo do Estado. “Nosso papel é atuar como um BNDES em nível estadual, oferecendo linhas de crédito que colaborem para o desenvolvimento de municípios e empresas de pequeno e médio porte”, disse.

Na segunda parte do seminário, as prefeituras tiveram a oportunidade de expor seus municípios e suas vocações para a atração de investimentos. Foram apresentadas atividades econômicas de maior destaque, polos industriais, estruturas de apoio ao empresário, universidades, centros tecnológicos, leis de incentivos fiscais, entre outros assuntos. No caso de São Pedro, foram destacadas as oportunidades oferecidas e todo o trabalho desenvolvido para a atração de empresas que pretendem se instalar no município.

Encontros com municípios

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, a agência Investe São Paulo está promovendo uma série de encontros com prefeitos e secretários municipais para debater projetos locais de atração de investimentos.  Até o momento, já foram realizadas 23 reuniões, com mais de 424 municípios. Os municípios que quiserem participar das reuniões com a Investe São Paulo podem solicitar sua inscrição pelo telefone (11) 3218-5769. Saiba mais sobre a Agência Paulista de Promoção de Investimentos no site: www.investe.sp.gov.br.