Previsão para Domingo
05 JUL 2014
Mais 4 veículos abandonados são apreendidos

Em ação conjunta do Setor de Fiscalização, do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil Municipal de São Pedro, mais quatro veículos abandonados foram recolhidos esta semana do bairro Nova São Pedro II e levados para o pátio da empresa responsável pelo guincho.

Com estes veículos, somam-se 10 recolhimentos este ano, sendo que mais de 50 foram notificados. “Continuamos a notificar os proprietários, que nem sempre são identificados, através de um adesivo colocado no veículo. Eles têm um prazo de 15 dias para retirá-los do local, após esse período, a equipe volta e caso não tenha sido retirado, o guincho é chamado”, destacou Talita Freitas, coordenadora de Fiscalização.

A retirada de veículos abandonados está prevista no Código de Posturas do município. Com isso, carros ou carcaças abandonadas podem representar risco à segurança dos munícipes, uma vez que podem ser usados como abrigo de pessoas ou para esconder objetos ilícitos, além da preocupação com a saúde, já que os veículos abandonados podem acumular água e servir de criadouro para doenças como a dengue.

A população pode informar sobre o abandono de veículos pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal.