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DEZ
16
16 DEZ 2014
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Atendimento no PAT – Esclarecimento sobre seguro desemprego e pesquisa de vagas
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A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que gerencia os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), esclarece que as dificuldades encontradas pelos cidadãos para dar entrada no seguro-desemprego e na pesquisa por vagas de emprego - intermediação de mão de obra - são decorrentes do sistema utilizado em todo o país, desde setembro de 2011, por determinação do governo federal, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE – Mais Emprego). No caso do seguro-desemprego, reiteramos que nenhum cidadão perderá seus direitos. O prazo para efetivar a solicitação é de até 120 dias, a partir da data seguinte do desligamento (que consta no termo de rescisão de contrato de trabalho). Caso o prazo não seja cumprido por algum motivo, inclusive por inconsistência do sistema, o cidadão deve dar entrada no primeiro dia útil subsequente. Em seguida, ele será encaminhado à Superintendência do MTE, onde entrará com recurso para a liberação do benefício. Em seu site, o MTE disponibiliza telefone para atendimento: 0800- 726-0207.  

Telefone: (19) 3481 9200
Endereço: Rua Valentim Amaral, 748, Centro | CEP: 13520-033
Das 08h00 às 17h00
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