[caption id="attachment_6096" align="alignnone" width="300"] Ana Sca e banda é uma das atrações da programação[/caption]
O projeto Música na Praça, da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de São Pedro, terá programação especial entre os dias 18 e 21 de abril, feriado de Tiradentes. “Fizemos uma programação variada, com apresentação de vários ritmos pensando tanto na comunidade quanto nos turistas”, diz a secretária Clarissa Quiararia.
Pesquisa feita pela secretaria indica que a ocupação dos hotéis e pousadas de São Pedro está na faixa dos 80% para o fim de semana e feriado de Tiradentes. “É muito positivo essa movimentação, principalmente levando-se em conta que acabamos de sair do feriado da Páscoa, quando a taxa de ocupação foi de 100%”, afirma Clarissa.
No sábado, dia 18 de abril, às 9h, na Feira do Produtor Rural, a atração será de Lucas Baltieri e Amigos, que tocam música raiz. No mesmo dia, às 21h na praça Gustavo Teixeira, a apresentação será do grupo Três no Samba, que além do samba tem choro em seu repertório.
No dia 19 de abril, domingo, a programação especial começa às 10h30 com apresentação do grupo inBar, que apresenta repertório pop/rock. No mesmo horário será realizada a atividade “Pintando o Sete”, com pintura para crianças na Feira de Artesanato que acontece no Boulevard Dona Hermelinda. Às 21h, Nath Gregolin também mostra seu estilo no pop/rock na praça Gustavo Teixeira.
A banda Groovera será a atração da segunda-feira, 20 de abril, às 21h, na praça Gustavo Teixeira. Já no feriado, 21 de abril, a apresentação de Ana Sca e banda está marcada para as 16h na praça Gustavo Teixeira.
EXPOSIÇÃO – No fim de semana prolongado por conta do feriado, a exposição “Memórias de uma ausência”, do artista plástico e restaurador italiano Marc Aghemio, também é uma opção cultural. Fotos, pinturas e resultados de restaurações de obras dos séculos 16,17,18 e 19 podem ser vistas na mostra do Museu Gustavo Teixeira. Entre os lugares retratados nas fotos estão a ponte Neuf, em Versailles, o cemitério de Passy, a ponte das Arts, ambos em Paris, o obelisco de Salvador e diversos lugares da Itália. No sábado, domingo e na terça-feira, a exposição pode ser vista das 9h às 13h. A entrada é franca.