A Agenda 2025, que começou a ser feita em 2013, no governo Helinho Zanatta, com ampla participação da população, listou uma série de ações para serem executadas a curto, médio e longo prazo em busca de melhorias em todas as áreas da cidade. Ao todo foram propostos 216 ações e projetos e destes, 184 foram realizados até julho de 2022.
As áreas com maior índice de ações e projetos realizados são a da saúde (98%), educação (90%), turismo (90%) e segurança (92%). O balanço detalhado destas realizações será apresentado no dia 6 de outubro, às 19h no Centro de Eventos, pelo prefeito Thiago Silva. Na data também será lançada a Agenda São Pedro 2035, que vai desenhar novos projetos para São Pedro.
A exemplo do que ocorreu com a Agenda 2025, grupos temáticos serão formados para que os participantes apontem caminhos e soluções para alcançar melhorias desejadas para São Pedro.
A participação é aberta a todos os interessados, que podem acompanhar a prestação de contas e a formação dos grupos temáticos.
“O planejamento estratégico é uma ferramenta muito importante que foi fundamental para São Pedro chegar a índices que garantiram destaque na região metropolitana de Piracicaba e até nacionalmente. Com esta nova iniciativa, vamos planejar outras ações que vão impulsionar ainda mais nossa cidade”, destacou o prefeito Thiago Silva.