Nesta terça-feira, 17, a prefeitura de São Pedro recebeu, das mãos do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas, e do secretário estadual de Educação, Ricardo Feder, o troféu “Índice de Excelência Educacional” (IEE).
As escolas municipais que atingiram o índice de excelência foram as EMEBs Ondina Mendes Parreira; Joaquim Norbeto de Toledo e Maria de Fátima do Amaral.
Além do troféu, as três escolas de São Pedro receberão um incentivo financeiro do governo estadual, destinado a melhorias pedagógicas.
A cerimônia de premiação do IEE foi realizada no Memorial da América Latina, na capital paulista, e contou com representantes de centenas de escolas de todo o Estado.
O evento contou com as presenças do prefeito de São Pedro, Thiago Silva; do secretário de Justiça e de Governo, Planejamento e Finanças, Cássio Hellmeister Capellari; e da secretária de Educação, Samanta Almozara Bontorim.
A articuladora regional, Milene Mirtes Mezzallira, também esteve presente, representando as três escolas premiadas.
A secretária de Educação destacou o trabalho da equipe e a valorização do esforço coletivo. “Esse prêmio é um reconhecimento do esforço coletivo que constrói a educação, dos professores aos gestores. E revela que, juntos, estamos trilhando o caminho certo”, afirmou a secretária.
IEE
O Índice de Excelência Educacional (IEE) é um indicador criado pelo Governo de São Paulo que reconhece a superação de uma meta de evolução estabelecida para cada unidade escolar.
O índice é aferido com base na pontuação de três critérios: nota de proficiência do Saresp para alunos do 2º ao 5º ano, taxa de participação e fluxo escolar, que corresponde à quantidade de alunos aprovados.