Celebração em frente à Matriz terá shows gratuitos para todos os públicos, unindo desde a tradição caipira ao louvor gospel e o sertanejo "bruto".
Para celebrar os 145 de emancipação de São Pedro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, preparou uma agenda musical diversificada para este final de semana, trazendo artistas de renome nacional e valorizando os talentos locais em apresentações gratuitas na Praça da Matriz.
Confira a programação:
Sexta-feira (20): A tradição das cordas
A abertura das festividades acontece nesta sexta-feira, às 20h30, com a Orquestra de Viola de São Pedro (@grupovivaviola). O grupo promete emocionar o público com o resgate da cultura regional e clássicos que moldaram a identidade da nossa cidade.
Sábado (21): Louvor e Adoração
Às 20h30, sobe ao palco o cantor e pastor Mateus Brito (@mateusbritoh). Expoente do pop rock cristão, Brito traz na bagagem mais de 58 milhões de plays no streaming, com hits como “Tua Presença Vale Mais” e “A Casa Eu Arrumei”, garantindo uma noite de intensa conexão e celebração.
Domingo (22): O "Trovão" e a Viola
Para encerrar com chave de ouro, o domingo será dedicado ao sertanejo raiz no melhor estilo "bruto".
Às 20h30, a dupla Mayck & Lyan toma conta da frente da Matriz. Com mais de 20 anos de carreira, os irmãos são fenômenos do gênero: Mayck impressiona com seu timbre grave — descrito como um verdadeiro trovão — enquanto Lyan é reverenciado como um dos maiores violeiros do país.
No repertório, o público pode esperar desde sucessos como “É o Peão” e “Chuva no Pantanal” até clássicos imortais como “Chico Mineiro” e a emocionante autoral “Deus e Eu”.