São Pedro ficou atrás somente do Clube de Tênis de Catanduva e à frente do time Ipê Amarelo, da cidade de Campinas. Em 2026 serão realizados simulados de provas no Parque Maria Angélica, na Avenida São João e região.
Finalizada no último domingo (30), a 17ª Copa Interior de Triathlon consagrou São Pedro como vice-campeã da competição, que teve sua etapa de encerramento sediada na cidade.
Com uma delegação de 20 atletas, São Pedro somou 1.691 pontos, ficando atrás do Clube de Tênis de Catanduva, que alcançou 1.880 pontos, e à frente do time Ipê Amarelo, da cidade de Campinas, que totalizou 791 pontos.
Treinada pela Estância Turística de São Pedro, através da Secretaria de Esporte e Lazer, a delegação conquistou 13 posições de destaque ao longo das cinco etapas do campeonato, nas modalidades Triathlon, Duathlon e Aquathlon, com seis colocações em primeiro lugar, quatro em segundo, uma em quarto e duas em quinto lugar. No total, 519 atletas completaram as provas da Copa.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Vieira, os atletas recebem suporte durante o campeonato e para os treinamentos. Para 2026, serão realizados simulados de provas no Parque Maria Angélica, na Avenida São João e seus arredores, tudo com acompanhamento da Triatleta Federada – Patrícia Argentini, responsável pela preparação e organização da equipe e pelo apoio durante as competições.
Marcelo destacou ainda que, para 2026, os atletas têm solicitado a ampliação da participação em novas competições, demanda que já está em pauta com o prefeito Thiago Silva. "Nosso objetivo é aumentar as oportunidades para que a equipe possa se destacar em outros certames”, disse.
O desempenho expressivo da equipe e o comprometimento da gestão com o esporte têm consolidado São Pedro como referência regional, resultado que também garantiu ao município a confirmação como cidade-sede da Copa Interior de 2026, tanto na etapa de abertura quanto na de encerramento.