De 6 a 10 de outubro, a Secretaria de Educação realizou uma série de atividades recreativas em todas as 13 escolas de Educação Infantil.
Ao longo de toda a primeira semana de outubro, o Dia das Crianças foi celebrado de maneira muito especial na rede municipal de ensino.
Entre os dias 6 e 10 de outubro, a Secretaria de Educação realizou uma série de atividades recreativas em todas as 13 escolas de Educação Infantil, com atividades alusivas a uma das datas mais importantes do calendário nacional.
As ações mobilizaram equipes gestoras, professores e pais dos alunos para proporcionar novas experiências lúdicas e formar interações memórias inesquecíveis nos pequenos.
Cada escola organizou seu próprio cronograma, com atividades planejadas de acordo com a faixa etária dos alunos.
Entre essas atividades recreativas, o “dia do cabelo maluco”, a corrida de saco, oficina de pintura livre, de confecção de brinquedos, a “mochila maluca”, a dança das cadeiras, a modelagem de massinha, brincadeiras com bexigas, festa à fantasia, piquenique, cineminha na escola, dia da beleza e festa do pijama, entre tantas outras atividades realizadas.
Além da diversão, as crianças saborearam lanches e doces especiais, como cachorro-quente, pipoca e algodão-doce.
Graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Cine Teatro São Pedro, os alunos do Pré I e II (4 anos até 5 anos e 11 meses) participaram de uma sessão especial de cinema, com o filme “Elio”, uma animação infantil dos Estúdios Disney.
A coordenadora geral de Educação Infantil, Karina Leme Gonçalves, enalteceu o trabalho de todos os colaboradores e ressaltou a importância desses eventos para a formação das crianças.
“É uma semana que, para nós da Educação Infantil, se inicia bem antes, com a preparação das atividades e dos cronogramas. Graças à dedicação de todos os colaboradores das unidades escolares, podemos proporcionar às nossas crianças essas vivências. Acreditamos que, a partir dessas atividades lúdicas, os estudantes se desenvolvem por completo, seja na parte motora ou socioemocional, além de formarem memórias que jamais serão esquecidas”, destacou.