Fruto de uma parceria entre Sesi, São Pedro FC e Secretaria de Esportes e Lazer , projeto é voltado para meninas nascidas entre 2010 e 2015.
Nesta semana, o futebol feminino de São Pedro deu o pontapé inicial para um projeto com grande potencial para colocar o município na disputa dos principais torneios e competições regionais e nacionais.
Fruto de uma parceria inédita entre SESI e São Pedro Futebol Clube, o projeto é voltado para meninas nascidas entre 2010 e 2015 e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município. O SESI disponibiliza o suporte técnico e parte dos equipamentos e uniformes, com cursos de qualificação para a comissão técnica, além de acesso das participantes aos benefícios do SESI de Piracicaba. O São Pedro Futebol Clube realiza os treinos teóricos e práticos, no campo society do Complexo do “Bordadão”, às terças e quintas-feiras, a partir das 19h.
Segundo o representante do São Pedro FC e gestor do projeto, Augusto de Paula, o município foi escolhido pelo SESI graças, sobretudo, à parceria, infraestrutura e condições disponibilizadas pela Prefeitura. E ao potencial de atração de futuros investidores.
“No passado já tivemos, sim, iniciativas voltadas ao futebol feminino. Mas esse projeto é diferente, uma vez que proporciona recursos e um ambiente favorável ao desenvolvimento das atletas no futebol. Temos muito trabalho pela frente, mas grandes expectativas para o futuro”, disse. “Inclusive, esperamos retribuir a confiança do SESI, direcionando atletas de bom potencial para a equipe principal que disputa competições federadas”, acrescentou ele.
É o caso da são-pedrense Lívia Papani, que honrou sua cidade atuando pela equipe do SESI na estreia da instituição no Campeonato Paulista Sub-15. O time jogou de igual para igual contra grandes e tradicionais equipes do estado e chegou nas quartas-de-final da competição.
As inscrições foram encerradas e, num primeiro momento, o projeto atenderá de 30 a 50 atletas, prioritariamente da cidade.
“Se essa procura aumentar, estamos avaliando alternativas para atender um número maior de atletas, até de outros municípios da região. As interessadas podem ir até o campo society do “Bordadão”, assistir a um treino e pegar mais informações sobre como participar ou através da nossa rede social ou Whatsapp. Tendo vagas disponíveis, com certeza serão bem-vindas também”.
Excelência
De acordo com Augusto de Paula, o SESI está se tornando uma referência no futebol feminino por vários motivos, sendo um deles a qualificada equipe técnica e a estrutura física de alto nível, formada pelo próprio Augusto de Paula, além de Ivan Tavares, coordenador do futebol feminino; Carlos Henrique Soares, o treinador; e Giovana Rocha, auxiliar técnica. Tudo monitorado pela coordenadora do SESI, Mirella Cagliari, da orientadora, Lara Miguel Batista, e da coordenadora, Cristiane Mota dos Santos.