O Museu Gustavo Teixeira inaugura na próxima quarta-feira, 4 de junho, às 18h, a exposição “Gustavo Teixeira na Ponta da Agulha – Poesias Bordadas”. A mostra apresenta 40 trabalhos da artista Alice Quadrado, que transformou versos do poeta são-pedrense Gustavo Teixeira em bordados sobre folhas secas, tecidos, papéis e outros materiais.
As obras foram inspiradas no livro “Poesias Completas de Gustavo Teixeira” e mostram uma nova forma de ver a poesia: não só lendo, mas também enxergando e sentindo. Cada peça é como um pequeno relicário, onde os versos ganham forma com linhas, cores e texturas.
A curadoria é de Fernanda Sousa, que organizou a exposição de forma livre, sem seguir uma ordem cronológica, para que os visitantes possam fazer um percurso mais sensível e pessoal.
A abertura foi pensada para acontecer em um horário acessível ao público, justamente para que mais pessoas possam participar. O museu convida toda a comunidade, familiares, amigos e visitantes a prestigiar esse momento especial e conhecer com mais detalhes esse encontro entre poesia e bordado.
A exposição é gratuita e foi realizada com apoio da Lei Paulo Gustavo, em parceria com a Prefeitura de São Pedro e o Museu Gustavo Teixeira.
Serviço:
Exposição: “Gustavo Teixeira na Ponta da Agulha – Poesias Bordadas”
Abertura: Quarta-feira, 4 de junho, às 18h
Local: Museu Gustavo Teixeira – Rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524, Centro, São Pedro
Entrada gratuita