Meta para o próximo mandato, à partir de 2025, é que todas as escolas municipais funcionem 100% em tempo integral
O sistema educacional de São Pedro segue recebendo um forte investimento por parte do poder público. Nesta semana, foram anunciadas mais duas escolas em tempo integral na cidade. A EMEB Iracy Bertochi (educação infantil), localizada no Alto da Serra, e a EMEB Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin (1º ao 9º ano), instalada no bairro Theodoro de Souza Barros, terão ensino 100% integral. As mudanças já valem para o ano letivo de 2025.
Vale lembrar que a EMEB Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin já funcionava parcialmente em tempo integral, ofertando essa possibilidade para cinco turmas com aproximadamente 100 alunos, no total. Agora, o ensino em tempo integral será estendido para todas as salas da unidade.
Em uma reunião para explicar as mudanças, foi apresentada também a meta da Pasta de transformar todas as 23 escolas do município em tempo integral.
Outra informação destacada foi que as novas escolas que serão construídas em São Pedro já serão projetadas para atender o ensino integral desde o primeiro dia de aula.
Iracy Bertochi também atenderá maternais 1 e 2
Além de oferecer ensino integral a partir de 2025, a EMEB Iracy Bertochi também abrirá turmas do maternal 1 e 2 (crianças com dois e três anos). Este era um pedido dos pais e que agora será atendido pela Secretaria de Educação.
O prédio da escola passará por algumas adequações físicas para receber os pequenos e que tudo está sendo planejado e executado diante de um cronograma pré-estabelecido.