Previsão para Quinta-feira
06 JUN 2024
São Pedro celebra Dia Mundial do Brincar levando diversão aos alunos da rede municipal
Aproximadamente 1.400 alunos de 13 escolas municipais celebraram o Dia Mundial do Brincar divertindo-se em diversas atividades recreativas
A Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Educação, celebrou o 28 de maio, Dia Mundial do Brincar, da melhor maneira possível: levando alegria e diversão às crianças da Educação Infantil.

A data foi estabelecida pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) a fim de salientar a importância do ato de brincar na formação, socialização e desenvolvimento das crianças.

Aproximadamente 1.400 crianças da rede municipal, do Berçário, Maternal e Pré-Escola, de 13 escolas da Educação Infantil, participaram da “Semana do Brincar”, que contou com atividades recreativas e divertidas nas escolas e no Parque Municipal Maria Angélica Manfrinato, recentemente revitalizado e reaberto ao público.

“Temos de enaltecer a importância do brincar e reforçar as atividades lúdicas como um direito de todas as crianças em todos os aspectos como a criatividade, educação, o bem estar e a convivência comunitária”, defendeu a coordenadora geral da Educação Infantil de São Pedro, Karina Leme Gonçalves.