Previsão para Sábado
25 JAN 2024
Em São Pedro, mais de 5 mil alunos voltam às aulas no dia 1º de fevereiro

Está chegando ao fim o período de férias dos alunos da Rede Municipal de Ensino de São Pedro. A partir de 1º de fevereiro, mais de 5 mil alunos retornam às aulas nas 23 unidades de ensino do município.

São 450 novas vagas, das quais 300 somente da nova creche-escola do bairro Nova São Pedro, concluída recentemente pela Prefeitura de São Pedro.

Já nos primeiros dias de aula, todos os alunos receberão material didático e kits escolares, com caderno, agenda, estojo, caneta, lápis de cor, cola, régua e outros materiais para a sala de aula. Aos estudantes do 6º ao 9º ano serão disponibilizados, ainda, kits higiene, com escova de cabelo, escova de dentes, pasta de dente e desodorante. Além de absorvente, no kit das meninas.

A Secretaria de Educação preparou uma moderna rede física, com salas inteligentes, equipadas com lousas digitais e impressoras 3D, bibliotecas, parques de lazer e playground, laboratórios de informática e de ciências, e cursos extracurriculares de judô, inglês, robótica e design de games em parcerias com Sesi, Senac e Senai. Tudo com garantia de tranquilidade e segurança aos professores, alunos e pais, graças a uma ampla rede de câmeras monitorando todas as escolas e berçários.

Com educação inclusiva, a rede municipal disponibilizará, ainda, brinquedos, livros em braile e materiais didáticos adaptados aos alunos com necessidades especiais. No cardápio diário, uma merenda especial, especialmente preparada por nutricionistas, com produtos naturais, orgânicos e frescos, vindos da agricultura familiar.

“Somos todos educadores: este é o nosso lema aqui. Acreditamos que todo mundo, de uma maneira ou de outra, educa. Por isso perseguimos a excelência em todos os setores”, disse a secretária de Educação, Samanta Bontorim. “Para nós, as crianças não são apenas números. Tratamos cada aluno aqui com muito afeto, carinho e atenção”, acrescentou.

EJA

A volta às aulas marca, também, o retorno das atividades da EJA (Educação de Jovens e Adultos), destinada a idosos, adultos e jovens que precisaram abandonar os estudos ou não tiveram acesso à educação na idade certa e na escola convencional.

Neste ano, graças a uma parceria inédita com o Sesi/Senai, a Secretaria de Educação oferecerá cursos à distância de EJA e EJA Profissionalizante. Informações sobre o EJA podem ser obridas pelo telefone 3481 9383.

CALENDÁRIO ESCOLAR 2024

CRECHE