Previsão para Sábado
17 JAN 2024
São Pedro fortalece trabalho de cuidado e acolhimento aos alunos da rede municipal
O evento serviu de boas vindas aos 29 novos agentes cuidadores de crianças
Em evento nesta semana, secretária de Educação, Samanta Almozara, e prefeito Thiago Silva deram as boas-vindas a 29 novos agentes cuidadores, que agora totalizam 250 no trabalho para garantir o melhor acolhimento e cuidado aos alunos da rede municipal de ensino.
A Secretaria da Educação de São Pedro promoveu, nesta semana, um evento de boas vindas aos 29 novos agentes cuidadores de crianças que, a partir deste ano, atuarão nas creches municipais. Com a efetivação desses profissionais, sobe para 250 o número de agentes cuidadores, que trabalham para garantir o melhor acolhimento e bem-estar das crianças e adolescentes da rede de ensino.

Eles foram selecionados por meio de concurso público da Prefeitura e terão papel fundamental no cuidado e acolhimento de crianças de 0 a 5 anos e 11 meses das dez escolas de educação infantil com ensino integral.

Nesta terça-feira, 16, na sede da Secretaria de Educação, a chefe da pasta, Samanta Almozara Bontorim, recebeu os 29 novos servidores em evento que contou com a presença do prefeito de São Pedro, Thiago Silva.

Entre outras coisas, ela ressaltou a importância desses profissionais serem concursados.

“Com agentes cuidadores efetivos teremos maior garantia de continuidade, o que certamente fortalecerá os vínculos com os alunos, familiares, comunidade e com todo o corpo docente”, disse a secretária, que destacou, ainda, que todos os servidores da rede são capacitados para serem educadores, independentemente da função e cargo que ocupam.

Salientando a preocupação contínua da administração pública com o bem-estar de todos os alunos e a educação de excelência, o prefeito revelou que muito em breve novos agentes cuidadores serão incorporados à rede.

“Serão outros 31 agentes cuidadores fortalecendo ainda mais e consolidando o cuidado e acolhimento das nossas crianças nas creches municipais. E, ainda neste ano, realizaremos um outro chamamento para profissionais que serão capacitados na inclusão de alunos portadores de deficiência e de altas habilidades”, antecipou.