Previsão para Domingo
20 DEZ 2023
Chegada do Papai Noel é destaque do Encanto de Natal
A chegada do Papai Noel no sábado, 23,é o grande destaque da programação do Encanto de Natal preparada pela Prefeitura de São Pedro, Acisp, Kidi + e Eccus para este fim de semana. Os preparativos para a chegada do bom velhinho à Passarela da Cultura, localizada em frente ao Museu Gustavo Teixeira, começam às 18h, com distribuição de pipoca, algodão doce, refrigerante e brinquedos para as crianças.

Há atividades programadas também para o dia 21, quinta-feira, quando acontecem 3 oficinas, todas no Museu Gustavo Teixeira: às 10h, confecção de Papai Noel de lã; às 15h confecção de árvore de pinha e às 20h decoração de panetone.  A partir das 20h, em frente ao Museu, tem Parada de Natal e apresentação de ballet.

Para o dia 22, sexta-feira, também acontecem 3 atividades no Museu Gustavo Teixeira: às 10h a oficina será para a confecção de boneco de neve com meia (os participantes devem levar uma meia velha); às 15h para a confecção de dobraduras e às 20h, decoração de biscoitos. No período noturno, as atrações começam às 20h, com apresentação do Auto de Natal e da Corporação Musical União Charqueadense, sempre no espaço em frente ao Museu Gustavo Teixeira.

No sábado, dia 23, tem mais atrações, o cortejo natalino a partir das 9h, na rua Veríssimo Prado, com a Street Band e personagens natalinos e duas as oficinas programadas: às 10h e às 15h, ambas de decoração de biscoitos, no Museu Gustavo Teixeira.

MÚSICA – Após o Natal, a programação será retomada no dia 27, quarta-feira, com apresentações musicais, sempre às 20h30 No dia 27, a atração é Ana Sca e banda; no dia 28, Tráfego Aéreo; no dia 29, Lucas e Karina; no dia 30, Jota e Banda. Em janeiro, as apresentações serão no dia 4, de Rogério Carrera e Banda; no dia 5, de Gustavo Momesso e Banda e no dia 6, a apresentação da Ária Retrô encerra a programação.

As atividades são gratuitas e todos os detalhes da programação podem ser conferidos nas redes sociais da Prefeitura de São Pedro.