Previsão para Segunda-feira
27 NOV 2023
Curso de programação e impressão 3D forma 35 alunos de São Pedro

O curso de programação e impressão 3D realizado em São Pedro pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em parceria com a Prefeitura de São Pedro, encerrado na sexta-feira, 24,  garantiu a certificação a 35 alunos.

Realizado na Emeb Professor Benedito Modesto de Paula, o curso contemplou duas turmas, formadas por alunos da própria unidade escolar e da Emeb Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin, que contaram com transporte municipal no período de formação.

Os 35 alunos que concluíram o curso tiveram destacadas suas habilidades por meio do uso do Tinkercad, pesquisas aprofundadas, manipulação do software de fatiamento e a criação de chaveiros personalizados, resultando em uma experiência prática e enriquecedora.

A cerimônia de entrega de certificados contou com a presença do diretor Paulo Tarso de Oliveira Pereira, da Emeb Professor Benedito Modesto de Paula; da diretora Erenice Veronezzi, da Emeb Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin; do diretor do Senai de Piracicaba, Ophir Figueiredo Júnior; do coordenador do Senai de Piracicaba, Humberto Marim; da assistente social Meire Siqueira e da secretária de Educação de São Pedro, Samanta Alves Almozara Bontorim.

"A única coisa que contraria a matemática é o conhecimento. Na matemática, quanto mais se divide, menos se tem. Já o conhecimento, quanto mais você divide, maior se torna." enfatizou o diretor do Senai de Piracicaba ao destacar a importância desses cursos na preparação dos jovens para o futuro, o diretor do Senai.

O curso concluído vai abrir portas para novos projetos que estão no horizonte.  Um dos compromissos do Senai é capacitar a próxima geração de profissionais para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.