Previsão para Segunda-feira
27 NOV 2023
Prefeito Thiago Silva participa de cerimônia de premiação do EPTV na Escola

“Somos a Natureza! Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?” foi o tema do EPTV na Escola deste ano. O prefeito Thiago Silva participou da  cerimônia de premiação dos vencedores, realizada em São Pedro, no Thermas Water Park.

“Este projeto, que está na 24ª edição, é muito relevante,  faz com que os estudantes se engajem neste tema tão fundamental e estimula visões sobre o futuro. Parabenizo a EPTV pela iniciativa e os finalistas pelos trabalhos apresentados.”, disse o prefeito.

Da edição 2023 participaram 14.600 alunos de 504 escolas e 48 cidades. O concurso de redação envolve os estudantes do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV.

No final, são selecionados os dez melhores trabalhos da região. A proposta foi envolver, além dos alunos e professores, toda a família e sociedade em abordagens, como por exemplo, os recentes impactos das mudanças climáticas, que trazem à tona a urgência de tratar as questões ambientais como algo da vida diária.

Também estiveram presentes os vereadores de São Pedro, Du Sorocaba, Adriano Vitor, Dudu e Branco.