Previsão para Segunda-feira
02 OUT 2023
Prefeitura de São Pedro e Sesi renovam convênio de formação continuada de professores e gestores para 2024
A Prefeitura de São Pedro e o Sesi assinaram na quarta-feira, 27, convênio que garante a formação continuada de professores e gestores da rede municipal de educação em 2024. O convênio garante a continuidade da qualificação que teve início este ano.

“Essa é mais uma ação em busca da excelência na educação.  As parcerias com instituições renomadas e de referência nesta área, como o Sesi, fortalecem a nossa rede, com resultados positivos para alunos e professores, rumo a um futuro promissor e cheio de possibilidades”, disse o prefeito Thiago Silva.

A formação faz parte do Programa Alfabetização Responsável (PAR)  do Sesi, que oferece formação e recursos pedagógicos aos professores e gestores das redes municipais de ensino do Estado.

O programa foi criado para proporcionar educação continuada tanto para docentes quanto para gestores, com ferramentas de aprimoramento do ambiente de ensino da alfabetização na educação infantil e nos primeiros anos do ensino fundamental.

O objetivo principal é desenvolver ações para potencializar o processo de ensino e aprendizagem na educação infantil e alfabetização na idade certa.

“Essa atividade oferece aos docentes e gestores aprimoramento de suas competências profissionais, em consonância com as orientações  delineadas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”, destaca a secretária municipal de Educação, Samanta Bontorim.

As competências desenvolvidas são consideradas cruciais para criar ambientes propícios à aprendizagem dos estudantes e para fomentar o desenvolvimento de habilidades complexas, com o intuito de ressignificar os valores essenciais na formação de profissionais autônomos, éticos e altamente competentes.

O representante do Sesi na assinatura do convênio foi Danilo Lanfredi, coordenador de Relações com a Indústria e a Comunidade.