Previsão para Sábado
29 SET 2023
Voando em Equipe tem mais de 70 pilotos inscritos
Evento marca a reabertura da Rampa Sul, referência para o voo livre no Estado de São Paulo e acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro em São Pedro
O Clube São Pedro de Voo Livre recebeu mais de 70 inscrições para o campeonato Voando em Equipe, que acontecerá dias 7 e 8 de outubro. As equipes são formadas por cinco pilotos, com diferentes níveis de experiência. Na prova, todos os pilotos da equipe devem cumprir os pontos de marcação e pouso no menor tempo possível, promovendo a integração e troca de experiências entre pilotos iniciantes, intermediários e experientes.

O grande diferencial do evento, entretanto,  é que terá à disposição a Rampa Sul, considerada uma das melhores rampas do Estado de São Paulo e que estava fechada há alguns anos para a prática do esporte. A autorização para que o Campeonato seja realizado veio após negociações da Prefeitura Municipal com o Clube de Voo Livre e o proprietário da área.

Pilotos de todo o Estado de São Paulo e até mesmo de Estados vizinhos estão se organizando para comparecer ao evento, celebrando a conquista da reabertura da Rampa e demonstrando a importância disso para o esporte.

“A Rampa Sul é fundamental não apenas para o Clube São Pedro e para o turismo em nossa cidade, mas para o Esporte como um todo no Estado de São Paulo; considerada por muitos como a melhor rampa para decolagem do Estado,  é conhecida por oferecer condições seguras de decolagem para pilotos iniciantes e, para os experientes, oferece condições que permitem voos espetaculares. Com este primeiro passo, esperamos caminhar para a abertura definitiva do espaço”, destaca o presidente do Clube, Anizio Andretta Junior.

Para os organizadores da prova, a possibilidade de contar com a Rampa Sul aumenta as expectativas de sucesso do evento, não apenas pela importante conquista, mas também porque amplia as chances de ventos favoráveis.

“Após mais de quatro anos, ver a cidade de São Pedro se reposicionando como um dos principais destinos dos praticantes do voo livre é uma grande conquista para a administração municipal e para o Clube de Voo Livre, sim, mas sobretudo é um grande avanço para a consolidação de nossa Estância como referência para o Turismo no Estado de São Paulo”, destaca o secretário de Turismo, Ronaldo Gasparelo.