Previsão para Segunda-feira
14 SET 2023
Prefeitura promove espetáculo teatral para conscientizar alunos da rede municipal sobre os inimigos da natureza
Na quarta-feira, 13, aproximadamente 120 alunos da Emeb “Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin” estiveram no Espaço Artístico “Clarice Zezza Matarazzo”, onde assistiram o espetáculo teatral “A Turma do Lamba contra os inimigos da natureza”

Educar, conscientizar e sensibilizar a todos, desde cedo, sobre a maneira correta de cuidar da natureza. Com esse objetivo, a Prefeitura de São Pedro e a Coordenadoria de Cultura do município promoveram mais uma atividade lúdica junto aos alunos da rede municipal de ensino.

Na quarta-feira, 13, aproximadamente 120 alunos da Emeb “Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin” estiveram no Espaço Artístico “Clarice Zezza Matarazzo”, onde assistiram o espetáculo de teatro “A Turma do Lamba contra os inimigos da natureza”.

O projeto, da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e produção da Bilateral Filmes, faz parte de um processo de educação, mobilização e sensibilização sobre a importância do saneamento básico, como forma de garantir água saudável à população e a preservação do meio ambiente.

Com personagens alegres, coloridos e cheios de carisma, a peça contou, de forma ágil e divertida aos alunos, sobre os riscos do descarte incorreto de lixo, a poluição mundial e o grande desperdício de água.

Os personagens da peça teatral são o “Lamba”, inspirado no peixe-menino lambari, que, junto de seus amigos, o “Vovô Pescador”, “Lalá”, o peixe “Senhor Mandilson” e a agente “Dora-Reguladora”, ensinaram as crianças e adolescentes sobre a importância do uso eficiente da água, o descarte correto de resíduos e o combate à poluição dos rios.