Previsão para Sexta-feira
31 AGO 2023
Apresentação de musical natalino será uma das novidades da programação em São Pedro
Ana Gabriela De Mitry
A partir deste ano, o município de São Pedro terá, finalmente, um musical natalino para chamar de seu. Realizado pela Eccus Produções com o apoio da Prefeitura de São Pedro, o espetáculo "Encanto de Natal", de autoria de Ana Gabriela de Mitry e adaptação do roteirista Lucas Orsini, narra, com muita música, teatro e dança, a história da pequena Delle, uma criança que menospreza as lendas natalinas, as quais considera bobagens. Até que, num determinado dia (atenção, spoiler), Delle depara-se com um duende e uma reviravolta acontece.

“A ideia é que o público, de alguma maneira, se identifique com a protagonista, aflorando e despertando os sentimentos natalinos perdidos no dia-a-dia, como a fé, o amor e a união”, resumiu Ana Gabriely, que, além de diretora do musical, também é professora de dança.

O musical estreia na segunda quinzena de novembro e vai até janeiro, sempre aos fins de semana, no centro da cidade, em local ainda a ser definido.

Além de um corpo de dança com 20 artistas em palco, o espetáculo envolverá também diversos outros profissionais de outras áreas, como produção, figurino, cenografia, camarim, som e iluminação, totalizando quase 100 pessoas.

“Será uma superprodução, voltada a um público de todas as faixas etárias”, disse a empresária Raquel Stocco, proprietária da Eccus Produções, que em parceria, com a Coordenadoria de Cultura de São Pedro, realizou a seletiva dos artistas do canto e da dança que irão brilhar no palco do espetáculo.

De acordo com ela, participaram candidatos de outros municípios da região, como Santa Maria da Serra, Piracicaba e Campinas. No entanto, dos 20 selecionados, 18 são do município de São Pedro.

“Isso só comprova a vocação artística da nossa cidade. Nos surpreendemos com o talento incrível dos candidatos, que superou nossas expectativas, em quantidade e qualidade”, celebrou a empresária e uma das idealizadoras do musical.

Os nomes dos artistas selecionados para o musical “Encanto de Natal” serão divulgados na próxima segunda-feira, 6, por meio das páginas do Instagram da prefeitura de São Pedro @prefeiturasaopedro e da Coordenadoria de Cultura @culturasaopedro.