Previsão para Domingo
29 JUL 2023
Obras nas praças do Fórum e Santa Cruz serão iniciadas em agosto
Os espaços públicos passarão por manutenção, revitalização, limpeza, pintura, troca de bancos e instalação de lâmpadas LED; outra obra prevista é a retomada da construção da Cozinha-Escola, no prédio do Fundo Social de Solidariedade

Como parte integrante de um grande pacote de obras da administração municipal, três novos projetos devem ser iniciados já no próximo mês de agosto em São Pedro: as reformas das praças Santa Cruz, no bairro Santa Cruz e  Adolpho Bonifácio Bragaia, a praça do Fórum, no centro da cidade, além da construção da Cozinha-Escola no prédio do Fundo Social de Solidariedade, no bairro Jardim Nova Estância.

As praças passarão por manutenção e revitalização, além de limpeza, pintura, poda de árvores, substituição dos bancos e instalação de lâmpadas LED. Além disso, na praça do Fórum, será realizada uma ação de manutenção dos equipamentos de ginástica da academia ao ar livre.

Esses espaços públicos são ladeados por estabelecimentos comerciais, agências bancárias, supermercados e igrejas. No caso da praça Santa Cruz, também, a Feira do Produtor, que semanalmente recebe um grande fluxo de pessoas.

De acordo com o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, esses espaços públicos permanecerão acessíveis a todos, tendo o uso de cada espaço da praça restrito e reaberto de acordo com o cronograma de obras.

“São locais de grande circulação, que propiciam convivência e recreação aos seus usuários. Nosso objetivo é mantê-los adequados para melhor receber a população e os turistas que visitam nossa cidade”, explicou.

Cozinha-Escola

Outra importante ação será a retomada da construção da Cozinha-Escola, no prédio do Fundo Social de Solidariedade, com obras de alvenaria, pintura, assentamento de piso, revestimento e instalação de mobiliário e cozinha industrial.

Com foco na geração de renda, o programa Cozinha-Escola explora as oportunidades da gastronomia enquanto importante ferramenta de reinserção social e econômica. Por meio das qualificações, o cidadão aprende conceitos ligados às boas práticas de manipulação de alimentos, combate ao desperdício, consumo consciente, sustentabilidade e técnicas culinárias, além de encontrar um ambiente propício para o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais que o permitam gerar renda de forma autônoma ou conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Ao todo, 55 obras fazem parte do pacote de ações da Prefeitura de São Pedro: 31 concluídas, 20 em andamento e cinco a iniciar. Além da reforma das praças e da cozinha escola, estão na lista a construção de dois reservatórios de água de 100 mil litros cada, no alto da serra e no bairro Botânico. São obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte e lazer, segurança pública, cultura e turismo.