Previsão para Sexta-feira
30 MAI 2023
ESPORTES E LAZER
São Pedro sobe ao pódio e mostra força na corrida, ciclismo e mountain bike
Dentro e fora do município, diversos atletas locais se destacaram em importantes provas e competições; o tênis de mesa também brilhou, com seis medalhas.
No último fim de semana, São Pedro mais uma vez exibiu sua força nos esportes. Seja a pé ou sob duas rodas, os atletas são-pedrenses se destacaram em competições de caminhada, corrida, ciclismo e mountain bike.

No sábado, 27, no Parque Ecológico de Campinas, aconteceu a prova “MTB 12 horas”. A prova com percurso de 5,7 quilômetros teve início às 10h e término às 22h. Numa competição que exigiu muita técnica, estratégia e resistência, prevaleceram aqueles que conseguiram dar mais voltas ao longo das 12 horas de competição.

A equipe de São Pedro disputou a categoria “Dupla”, com os irmãos Adélio Silva e Antoniel Silva. Ambos pedalaram 216 quilômetros em 38 voltas e, assim, conquistaram o tricampeonato da categoria, terminando em 2º lugar na classificação geral.

No domingo, 28, foi a vez de São Pedro brilhar no município de Lençóis Paulista, que sediou a 4ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo. O atleta são-pedrense Bruno Pinheiro pedalou mais forte e foi o grande campeão na categoria “Master A2”.

Corrida do Sol

Ainda no domingo, na rampa de voo livre do alto da Serra, o pódio ficou pequeno para os nove atletas da Equipe EMA, de São Pedro, a grande campeã no percurso de 5 quilômetros de corrida.

Subiram ao pódio o ciclista Ralph Stenico (1o lugar na categoria geral); Luiz Fernando Bernardino (3o lugar na geral); Nair Nakazawa (2o lugar na categoria geral - feminina); Natália Raymundo (1a colocada na categoria 20/29 anos - feminina); Aparecido Bertochi (2o lugar na categoria 60+); Ricardo Lordello (1o lugar categoria 40/49 anos); Luiz Felipe G Nunes (2o lugar categoria 30/39); Gabriel Bertochi Feltrin (3o lugar categoria 30/39 anos); Vitor Zegio (3o lugar categoria 20/29 anos)

Ao todo, cerca de 150 pessoas participaram da Corrida do Sol, promovida pela Start Eventos Esportivos e com apoio da Prefeitura de São Pedro.

Secretário de Governo e coordenador de Esportes e Lazer de São Pedro, Claudinei Arruda, agradeceu os funcionários da Coordenadoria e o apoio do prefeito Thiago Silva para o sucesso do evento, que, segundo ele, também tem o objetivo de fortalecer o ecoturismo do município.

“O visual da serra é um estímulo a mais para essas atividades que movimentam a cidade de diversas formas, inclusive pelo lado econômico”, disse.

Tênis de Mesa

A raquete e a bolinha de São Pedro também mostraram sua força. Dos 80 participantes do Torneio de Tênis de Mesa de Águas de São Pedro, ocorrido no último fim de semana, 27 eram de São Pedro. Destes, seis subiram ao pódio: João Vitor Nicolau (3º lugar na categoria “Iniciantes 1”); Giovani Adorno (1º lugar na categoria “Intermediário 2”); Kaique Saito (3º lugar na categoria “Avançado”); Luis Fernando da Silva Marques (2º lugar na categoria “Avançado”); Paulo Henrique Silva (3º lugar na categoria “Intermediário 1”); e Mariana Ataulo (3º lugar na categoria “Intermediário 1 - feminino”).