Previsão para Sábado
05 ABR 2023
Morte e ressureição de Cristo serão encenadas em programação de Páscoa de São Pedro
Grupo Floreia
Dois espetáculos teatrais de rua movimentarão a praça Matriz São Pedro e a praça São José nos dias 7 e 8 de abril

A maior de todas as histórias promete ser contada com muita arte, fé e emoção para a população são-pedrense. Neste feriado de Páscoa, dois espetáculos teatrais de rua, abertos ao público, movimentarão as praças Matriz São Pedro e São José nos dias 7 e 8 de abril.

Na Sexta-Feira Santa, o “Grupo de Jovens Filhos do Céu” apresenta a montagem “Paixão de Cristo”, às 19h, na praça da Paróquia São José. O coletivo tem aproximadamente 30 pessoas, com membros de diversas expressões artísticas, como dança, música e teatro, que destacarão “milagres, ações e atos em busca do verdadeiro Cristo e do sentido da Paixão do Messias”. A intenção é estimular no público uma reflexão sobre as 14 etapas e orações que representam as principais cenas do sofrimento de Cristo, da condenação à ressurreição.

Ainda na Sexta-Feira Santa, a companhia teatral piracicabana “Floreia Espaço de Arte” encena a Paixão de Cristo com uma abordagem diferenciada. Tendo como mote o “amor”, a peça “{Entre} Versículos e Poesias – Uma Paixão Contada!” pretende trazer um olhar popular para a história de Jesus Cristo, do nascimento à ascensão, “percorrendo as passagens da Bíblia com delicadeza, poesia e brasilidade”. Serão duas apresentações: dia 7, às 21h, na praça Matriz São Pedro; e dia 8, às 18h, na Praça da Paróquia São José.

Todas as apresentações teatrais são gratuitas e contam com o apoio da Prefeitura de São Pedro por meio da Coordenadoria de Cultura do município.

Agenda da Páscoa:

“Paixão de Cristo”

Dia 7, às 19h

Praça Matriz São José

{Entre} Versículos e Poesias – Uma Paixão Contada!

Dia 7, às 21h

Praça Matriz São Pedro

{Entre} Versículos e Poesias – Uma Paixão Contada!

Dia 8, às 18h

Praça Matriz São José