Previsão para Sexta-feira
13 FEV 2023
Carnaval de São Pedro terá 4 dias de programação variada
Desfile e show da bateria da Escola de Samba Vai Vai, de São Paulo, é uma das atrações programadas

O Carnaval de São Pedro, um dos mais tradicionais da região, vai acontecer de 18 a 21 de fevereiro com programação variada e toda estrutura preparada para receber os foliões e turistas que escolhem a Estância para curtir dos dias de folia.

A programação começa no sábado, dia 18, a partir das 20h30, com apresentação do grupo Manuí, que apresenta o “Encantoria na Folia”, espetáculo que passeia por ritmos de Carnaval de todo o país e apresentação de frevos, marchinhas, cirandas, cocos e sambas de roda com canções autoriais inspiradas nesse universo cultural e interpretações da obra de grandes compositores da cultura popular.

A apresentação conta ainda com um grupo com atores e brincantes que convida o público para participar das brincadeiras e danças e bonecos que representam personagens simbólicos como a M’boi Tatá, a cobra de fogo, Saci, a cirandeira Lia de Itamaracá e Bumba Meu Boi.

Também no sábado, às 22h, tem apresentação do grupo de Axé Neu Temporim Dance e às 22h30, a Banda Ária, que se apresenta todos os dias da programação.

No domingo tem matinê em novo horário: a partir das 17h e mais tarde, às 21h, acontece o tradicional desfile de blocos no entorno da praça da Matriz, endereço de toda a folia. Vão desfilar os blocos do Hotel São João, da Academia Elite, Indeformados, da Empresa Suporte; Spa Ramados, Santana’s Ranch  e Frangas e Galoucos  e para as 23h está previsto o início da apresentação da Banda Ária.

Na segunda-feira, 20, tem uma novidade que promete agradar muita gente: o desfile e show da bateria da Escola de Samba Vai-Vai, de São Paulo, a partir das 22h. Antes, a partir das 21h, tem apresentação da Banda Ária.

E para encerrar a programação na terça-feira, 21, tem matinê às 17h e às 21h show da Banda Ária, com participação do Grupo Axé 40º.

SEGURANÇA REFORÇADA - Para garantir a tranquilidade de todos, foram adotadas medidas de segurança que já válidas em anos anteriores com resultados de sucesso: proibição de espumas e serpentinas de aerosol, narguilé e de garrafas de vidro em um raio de 500 metros do local das atrações, em frente à igreja matriz; restrição do tráfego de  veículos no entorno da praça Gustavo Teixeira, bem como proibição da instalação de equipamentos de som por clubes, veículos ou som particulares ou estabelecimentos comerciais.

O Carnaval em São Pedro terá também o reforço de segurança privada contratada, com participação de equipe de 100 pessoas e uma central de câmeras de segurança específica para monitorar o evento, além da atuação das equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar e equipes de diversas secretarias municipais.

“Preparamos uma programação bem diversificada para este Carnaval da retomada, que acontece após 2 anos sem atividades por conta da pandemia. Pelo contato que já tivemos com pousadas e hotéis, é uma atividade que tem atraído o interesse de muitas pessoas”, disse o prefeito Thiago Silva. Ele destacou também que a praça de alimentação que será montada no local vai contar com estabelecimentos de São Pedro. “É também um reforço importante para a economia local”, afirmou.