Previsão para Sexta-feira
10 FEV 2023
Bruna Viola faz show gratuito neste sábado na praça da Matriz
Apresentação faz parte da programação em comemoração aos 142 anos de São Pedro

O show da cantora, compositora e violeira Bruna Viola é o destaque da programação deste fim de semana em comemoração aos 142 anos de São Pedro. A apresentação gratuita será no sábado, dia 11, na praça da matriz. As atrações começam às 21h, com apresentação da Orquestra de Violeiros de São Pedro e em seguida, o show de Bruna, apontada como um dos grandes destaques do sertanejo raiz.

Aos 29 anos, Bruna já tem 18 anos de carreira e foi vencedora do 18ª edição do Grammy Latino, realizado em Las Vegas, nos EUA, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com ‘Melodias do Sertão‘. Ela já gravou com as duplas Chitãozinho & Xororó e César Menotti & Fabiano, além de ter atuado em participação na novela “Paraíso” e "O outro lado do paraíso". Em setembro do ano passado estreou nos cinemas como protagonista do filme “Sistema Bruto”, uma comédia de ação dirigida por Gui Pereira.

Na família de Bruna, a paixão pela viola caipira ultrapassa gerações. Seu bisavô Publio Villas Bôas (com parentesco com os irmãos Villas Boas, célebres sertanistas e indianistas) tinha o costume de receber em sua fazenda o violeiro Tião Carreiro. Seu avô Benedito Villas Bôas relembrava sempre o dia em que participou de uma roda de violeiros com a presença de Inezita Barroso, numa fazenda em Mato Grosso. Com 10 anos Bruna ganhou sua primeira viola e logo estava participando de encontros de violeiros, para tocar modas tradicionais do sertanejo de raiz. Sua destreza na viola lhe rendeu elogios de nomes de destaque como Inezita Barroso, Almir Sater e outros ícones da música brasileira.

PROGRAMAÇÃO – Além do show de Bruna, outras atividades estão programadas. Na sexta-feira, dia 10, tem a oficina de ritmos do Carnaval, com Neu Temporim Dance, das 19h às 20h, na praça da Matriz, local que recebe também, às 21h, o forró do Trio Beijo de Moça. Mais cedo, na sexta-feira, às 14h, no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo, será exibido o filme Toy Story.

No sábado e domingo, das 14h às 19h, tem Tiro ao Alvo, Paredão de Escalada e Arco e Flecha no Parque Ernesto Baltieri. No domingo, dia 12, estão programadas também, na praça da matriz, às 10h, oficina de decoração de máscaras, com Ateliê Uirapuru e das 15h30 às 16h30, oficina de ritmos de Carnaval, com Luana. Para encerrar a programação de domingo tem a apresentação de samba e pagode do Batuque Sincado, às 16h.

Toda a programação é gratuita e pode sofrer alterações por conta do clima. A relação completa de eventos pode ser conferida no site e nas redes sociais da Prefeitura de São Pedro.